ad16
Cidade

Mercado Municipal de Picos passará por reforma durante o período carnavalesco

[ad#336×280]A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Obras irão fazer uma reforma e melhorias no Mercado Municipal de Picos durante o período carnavalesco. A medida foi informada aos comerciantes durante uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (31) com o secretário de Desenvolvimento Econômico, o engenheiro Carlos Luís Nunes de Barros e a classe no plenário da Câmara Municipal.

“Nós queremos aproveitar exatamente o período de carnaval onde o Mercado terá pouca movimentação de pessoas para fazer a reforma e melhorias para tão logo o Mercado tenha condições de voltar para funcionar para melhores condições de trabalho”, disse o secretário.

Mercado Municipal de Picos-Foto: Romário Mendes
Mercado Municipal de Picos-Foto: Romário Mendes

O secretário informou que a principal mudança que irá ocorrer no Mercado Municipal será a parte do hidráulico sanitária, uma vez que os banheiros públicos passam por sérios problemas e na água dos pontos dos restaurantes e comércios. “Será feito agora uma nova canalização para eles entrarem no sistema de esgoto novo de Picos que começa ali na Rua Cel. Francisco Santos, então nós vamos deixar de jogar água servida naquele canal antigo que passa na Travessa Benedito Ferreira”, conta.

Em relação aos banheiros públicos do Mercado, será realizada apenas um reforma. Segundo o secretário, o local não dispõe de espaços para fazer novas ampliações e melhorias.

Reunião do secretário Carluís com os feirantes e comerciantes do Mercado-Foto: Romário Mendes
Reunião do secretário Carluís com os feirantes e comerciantes do Mercado-Foto: Romário Mendes

Carlos Luís diz ainda que os comerciantes e feirantes entenderam as alterações que foram anunciadas durante a reunião. “Eu acredito que a grande maioria além de ter entendido acharam realmente conveniente que nós aproveitássemos esse período carnavalesco para esses trabalhos e tão logo termine o carnaval voltar à vida normal e eles terem condições de manterem seus comércios.

Na oportunidade também os feirantes e comerciantes foram informados na reunião, que será feito um novo recadastramento da classe a partir de segunda-feira (4). O objetivo do novo recadastramento será para corrigir pequenos problemas e reorganizar o espaço de cada um, dando a todos o mesmo direito e as mesmas condições de trabalho.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.