ad16
AutoPECASonline24.pt
GeralPolíticaTodas as Notícias

Mesa define edital para escolha de conselheiro do TCE

[ad#336×280]A Mesa Diretora da Assembleia definiu hoje (24) o modelo de edital que será lançado para o preenchimento da vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado (TCE).  A reunião foi realizada logo após a sessão ordinária.  A Assembleia vai seguir o que determina a Constituição Federal, Estadual e os moldes do que é publicado no edital de preenchimento das vagas no Tribunal de Contas da União.

Algumas das recomendações, feitas no ano passado, pelo Ministério Público do Estado serão seguidas pela Casa. A expectativa do presidente Themístocles Filho é de que o edital venha a ser lançado na próxima quinta-feira (26), caso a leitura do ofício do TCE  seja realizada nesta quarta-feira (25). O processo de escolha deve ainda demorar até 40 dias para ser concluído.

TCE-Foto: Cidade Verde
TCE-Foto: Cidade Verde

Após o lançamento do edital a Secretaria da Mesa receberá as matrículas dos concorrentes interessados em participar do certame, logo depois da verificação dos documentos é publicada uma lista com os nomes daqueles que estiverem aptos a concorrer e será aberto prazo para apresentação de recurso por parte dos candidatos que forem considerados inaptos.

Julgados os recursos, uma nova lista com os considerados aptos será publicada e logo depois marcada data para eleição e sabatina dos candidatos. O presidente da Assembleia frisou que  qualquer cidadão pode concorrer a vaga.

 Alepi

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade