ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Mesmo com altas e óbitos, leitos clínicos seguem 100% ocupados no Hospital Regional de Picos

Lotação máxima da enfermaria está em seu segundo dia consecutivo.

Com capacidade para 43 pacientes em leitos clínicos, a assessoria de comunicação do Hospital Regional de Picos informou, através de boletim na noite desta sexta-feira (02), que a capacidade atingiu, mais uma vez, o nível máximo, ou seja, 100% das vagas destinadas a pacientes de enfermaria estão ocupadas.

O que se pode observar é que mesmo havendo constante desocupação de leitos diariamente, sejam por altas hospitalares ou óbitos, as vagas são rapidamente preenchidas dentro do prazo das 24 horas que se seguem de um boletim a outro.

Hospital Regional Justino Luz em Picos
Hospital Regional Justino Luz em Picos

Na última quinta-feira (1º), mesmo com oito altas hospitalares, o hospital computava em seu sistema 43 pessoas internadas em leitos clínicos e 17 na unidade de terapia intensiva. Já nessa sexta (02), foram registradas seis novas altas e dois óbitos, porém, os números permaneceram quase os mesmos do dia anterior, com exceção da UTI que diminuiu para 16 pacientes.

Portanto, por dois dias consecutivos, o Hospital Regional de Picos segue com a enfermaria 100% ocupada e a UTI com lotação quase que máxima.

Na UTI de Síndrome Respiratória Aguda Grave estão internados quatro pacientes de Picos, um de Francisco Macêdo, um de Inhuma, um de Marcolândia, dois de Jaicós, um de Conceição do Canindé, um de Pimenteiras, dois de Simões, um de Valença, um de São Julião e um de Pio IX.

Já na enfermaria estão internados onze pacientes de Picos, dois de São Julião, dois de Inhuma, dois de Jaicós, dois de Itainópolis, quatro de Ipiranga, cinco de Marcolândia, dois de Pio IX, um de Santana do Piauí, um de Isaías Coelho, um de Pimenteiras, um de Campo Grande, um de Santo Antônio de Lisboa, dois de Dom Expedito Lopes, um de Jacobina, um de Alegrete do Piauí, um de Simões, um de Caldeirão Grande, um de Vera Mendes e um de Fronteiras.

Seis pacientes receberam alta médica, sendo eles das respectivas cidades: Simões, Pimenteiras, Inhuma, Jaicós e dois de Picos. Dois vieram a óbito em decorrência da Covid-19: um de Marcolândia, sexo masculino, 70 anos e um de Picos, sexo feminino e tinha 53 anos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade