EsporteGeralTodas as Notícias

Mesmo com vantagem, técnico cobra Abelhas: “Fomos nós apenas no fim”

anuncio17 UNIFSA
Comemoração do segundo gol das Abelhas Rainhas-Foto: Romário Mendes
Comemoração do segundo gol das Abelhas Rainhas-Foto: Romário Mendes

Acerta daqui, improvisa dali. Não foi a melhor apresentação das Abelhas Rainhas, mas toda estreia tem um fator a mais de complicação. Sem jogadoras de ofício para compor a defesa e sem conhecer a bola do jogo, algumas dificuldades foram sentidas. Mesmo assim, as atletas conseguiram sair de campo com a vitória por 2 a 1, em casa, diante do Viana-MA, na primeira partida pela Copa do Brasil de Futebol Feminino.

Ainda no primeiro tempo, o técnico José Batista iniciou as críticas ao posicionamento do elenco. Em entrevista concedida à rádio Cultura de Picos, tanto o treinador e jogadoras das Abelhas Rainhas observaram a necessidade de mudar de postura no jogo de volta para continuar vivo na competição.

– Só conseguimos atuar como as Abelhas Rainhas nos 15 minutos finais do primeiro tempo. Tem muito a pressão da estreia, mas temos de jogar o nosso jogo – pedia o técnico.

Integrante nova na colmeia, a volante Lusa acabou atuando ao lado de Saymon na zaga. Ainda um pouco perdida, ela espera a chegada dos reforços para voltar a sua posição. Além dessa adaptação, o time ainda não tinha intimidade com a bola da Copa do Brasil, uma dificuldade a mais.

A veterana Grazi foi quem buscou sanar o nervosismo das demais jogadoras em campo. Com um grupo que conservou boa parte das jogadoras da campanha de 2014, o acerto esperado era do setor ofensivo, mas, com a boa marcação do Viana-MA no segundo tempo, não surtiu efeito.

– Elas vieram para empatar. O nosso time é outro, mas nossa forma de jogar não pode ser diferente do ano passado, temos a maioria das jogadoras que estiveram no ano passado de volta, então sabemos muito bem como encaixar do meio para frente – afirmou a jogadora.

Globoesporte PI

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.