ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Mesmo em meio à pandemia, fieis não esmorecem a fé e lotam pátio da Paróquia de São Francisco de Assis

Paróquia orientou todos os fiéis quanto a manterem as medidas de restrição quanto à disseminação do coronavírus.

Pelo segundo festejo consecutivo, os fiéis de São Francisco de Assis tiveram que se adaptar para celebrar a data do santo, neste 04 de outubro, que, mesmo em meio à pandemia, não os afastou, lotando tanto a Paróquia quanto o pátio do templo.

O bispo da Diocese de Picos, Dom Plínio, celebrou ao ver a disposição dos fieis em participarem durante o novenário e missa de São Francisco de Assis desde o dia 25 de setembro.

Imagem: Jucelma

“Estou aqui desde o dia 25, todos os dias, celebrando às 06h00. Vi tanta gente aqui, mas, sobretudo a participação dos jovens e dos casais. Temos visto, explicitamente, a força da juventude. O povo chega e já está tudo arrumado para que possam aproveitar bem esse momento de devoção. Podemos ver o espaço cheio, tanto dentro quanto fora da paróquia e isso é prova de amor, de devoção a São Francisco de Assis. A gente percebe que as pessoas vêm motivadas, que é algo do coração. Muitos saíram de casa às 03h00 para estarem aqui, e essa motivação é São Francisco que traz para o povo”, destacou.

Imagem: Petrônio

O padre Sebastião, da Paróquia de São Francisco de Assis, declarou que todas as medidas foram tomadas para que o festejo transcorresse normalmente. Ele frisou que até o tema escolhido foi pedindo proteção contra a pandemia.

Imagem: Jucelma

“Nós escolhemos como tema para 2021 “Irmão Francisco, ajuda-nos a restaurar a Igreja de Cristo em tempos de pandemia!”. Nossa orientação é que as pessoas possam experimentar esse sentimento religioso, mas com todos os cuidados em relação à Covid-19, respeitando o distanciamento social mínimo, o uso de máscara e álcool em gel, além da predisposição em rezar silenciosamente. Trabalhamos o novenário todo com tranquilidade, mas o dia 4 de outubro é um dia mais atípico, onde as pessoas vêm de diversos municípios e, às vezes, tendem a ficarem próximas umas das outras, por questão pessoal. Dentro do que planejamos e organizamos, saiu como havíamos pensado”, disse.

Imagem: Jucelma

Maria da Conceição é devota de São Francisco de Assis e diz acompanhar os festejos todos os anos, mesmo em tempo de pandemia, porque sempre é preciso agradecer pelas bênçãos recebidas.

Imagem: AR

“Faz muito tempo que acompanho São Francisco. Sou muito agraciada por ele, foram muitas as bênçãos. Essa é uma festa que adoro e não pretendo mudar nunca, porque sei que são Francisco é milagroso”, declarou.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade