ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
EducaçãoGeral

Mestrado da Uespi é vice-campeão nacional em inscrições

[ad#336×280]A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) alcançou, no último domingo (12), a marca de 413 inscritos para o primeiro mestrado profissional em Letras (Profletras) do Estado, ficando atrás apenas da UFPA. O mestrado faz parte de programa de pós-graduação semipresencial com abrangência nacional que tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental. Para o Piauí, estão sendo ofertadas 30 vagas com direito a bolsa de estudos e tablet. As inscrições seguem até o dia 20 de maio.

Para a coordenadora do programa no Estado, Ailma do Nascimento, o diferencial do mestrado é ser voltado para a intervenção na sala de aula e não para a pesquisa, fator de atração para os professores do Ensino Fundamental que veem na pós-graduação mais um reforço nas estratégias de ensino da Língua Portuguesa para os primeiros anos. “Estamos muito animados com a procura. Isso mostra que o programa tem tudo para ser um sucesso, pois a vontade de aprimorar os conhecimentos é fundamental para que se obtenha um resultado efetivo no ensino e na aprendizagem dos alunos”, ressalta.

Podem se inscrever no Profletras professores do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) vinculados à rede pública de ensino do Estado. As inscrições são feitas, exclusivamente, via internet. A taxa de inscrição é no valor de R$ 50,00. As provas serão aplicadas no dia 16 de junho de 2013, em Teresina. As aulas começam no segundo semestre de 2013.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade