ad16
DestaquesEsporteTodas as Notícias

Mestre Arcanjo participa em SP de curso de instrução em Krav Magá e é pioneiro da arte no Estado

O Krav Magá é uma arte marcial de defesa pessoal. As aulas são na Askapi, às segundas, quartas, sextas e sábados.

Pioneiro no Estado e em Picos com a arte marcial Krav Magá, pelo sistema paulista Caveira, o mestre Francisco Arcanjo finalizou sua capacitação no último dia 27 de agosto para ser instrutor na cidade de autodefesa urbana.

Ele, que já vem ministrando a arte em Picos há quatro meses, iniciou o curso de forma online há dois e concluiu presencialmente, recebendo a faixa verde com ponta preta, o que lhe dá o direito de ministrar aulas da arte para terceiros.

“Fui para São Paulo e fiquei lá uma semana, de 23 a 27 de agosto, participando desse curso presencial para formação de instrutores. Consegui ser aprovado e agora sou instrutor aprovado e credenciado para lecionar o Krav Magá em Picos”, disse Mestre Arcanjo.

Mestre Arcanjo – Foto: Jaqueline Rajner

O mestre informou que muitas pessoas têm procurado pelas aulas de Krav Magá, especialmente mulheres.

“O Krav Magá é uma arte para homens e mulheres, a partir dos 13 anos de idade. Já há uma grande procura de alunos pelas aulas e o interessante tem sido mais de mulheres que de homens. Para quem procura uma modalidade para autodefesa pessoal e sobrevivência urbana é a melhor, especialmente porque podemos ver que hoje a violência cresce a cada dia que passa, principalmente contra a mulher”, tentou explicar a preferência feminina pela arte.

As aulas são na sede da Associação de Karatê de Picos, todas as segundas e quartas, das 16h00 às 17h00; às quartas e sextas, das 20h00 às 21h00; e aos sábados, das 08h30 às 10h00. A Askapi fica localizada na avenida Severo Eulálio, no posto de gasolina que fica entre o Hotel Serrano e o Gigantes da Bola.

Sobre o Krav Magá
“Ela é uma arte marcial de modalidade israelense que nasceu na década de 40. Ela não pode ser classificada como esporte e nem entrar para competição. O Krav Magá está direcionado para autodefesa, sobrevivência urbana. O Krav Magá é simples, rápido e objetivo. Nele você vai aprender como lidar com esse cenário de violência que acontece no dia a dia na nossa cidade, no nosso país. É bem eficiente na parte de defesa pessoal”, destacou o Mestre Arcanjo.

O instrutor indica a arte ainda para que quer aliar saúde e estética, pois a mesma se utiliza de diversas outras artes, tais como o Jiu-jitsu, Muay thai, Karatê e judô.

**As imagens referentes ao curso são arquivo pessoal do Mestre

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade