ad16
DestaquesEsporte

Mestre de Muay Thai fala sobre MMA e crescimento do esporte no Brasil

Hélio Fidélis.
Mestre em Muay Thai Hélio Fidéis fala sobre o crescimento do MMA. Foto: Maria Moura

O Treinador da Federação Portuguesa de MMA, Bicampeão brasileiro e Campeão brasileiro de Full Contact, mestre de Muay Thai Hélio Fidélis, está em Picos nesta sexta-feira (16) para o lançamento da Sport Boxe e para ministrar uma palestra sobre técnicas em MMA e Muay Thai. Em entrevista ao RiachãoNet ele falou sobre essas formas de luta que ganharam popularidade pelo mundo e despontam no Brasil, especialmente após a divulgação através de emissoras de televisão.

Hélio Fidélis informou que na palestra abordará as técnicas de lutas em Muay Thai e MMA. Marca Sport Boxe chega a cidade com a expectativa de descobrir novos valores que venham a disputar combates nos principais octógonos do Brasil e do mundo. “Em Teresina nós temos o Russo, o Roni que está indo conosco para a Europa, temos o Eduardinho que lançaremos no Circuito Nacional de Muay Thai”, citou alguns exemplos de jovens atletas.

A respeito de sua carreira o mestre Hélio Fidelis informa que após um período afastado dos ringues voltará a lutar em janeiro, em Lisboa, no ShowFigth, um dos maiores eventos de MMA da Europa. Sobre o sucesso para um jovem que deseja participar dos principais torneios do mundo, Hélio Fidelis diz não haver segredo, apenas a dedicação ao esporte e a renúncia ao lazer.

O MMA atualmente oferece inquestionáveis possibilidades de auto-sustentação para o atleta. Hélio Fidelis cita como exemplo o início de sua trajetória quando tinha de fazer a limpeza da academia para poder treinar.

Mas o MMA possui os críticos que alegam ser um esporte muito violento. Hélio Fidelis responde explicando a trajetória do surgimento do MMA que começou a partir do Vale-Tudo, “onde valia tudo mesmo”, não havendo regras nem divisão das categorias.

“Houve um cara que enxergou que ali poderia ser o pool do momento, então se transformou em MMA e passou a ser dividido por categorias, existem regras”. Nos Estados Unidos o MMA se tornou o esporte mais praticado ao lado do Futebol Americano.

Como exemplo de sucesso no MMA, Hélio Fidélis também cita o lutador Anderson Silva, conhecido nacionalmente após a exibição de suas lutas pela Rede TV de televisão. “É um cara humilde e hoje chega a ganhar dois milhões de dólares em uma luta”, informou o treinador não deixando dúvidas sobre o sucesso financeiro para quem praticar o esporte.

O Seminário sobre Muay Thai e MMA acontecerá nesta sexta-feira (16), a partir das 18h, no Passandoabola. A Globo Esporte (Rua 1° de Maio, em frente à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios) é a representante da Marca Exporte Boxe em Picos.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade