ad16
GeralPolíciaTodas as Notícias

‘Meta é diminuir homicídios’, diz novo delegado geral do Piauí

[ad#336×280]O novo delegado geral da Polícia Civil do Piauí foi empossado nesta terça-feira (6). A solenidade de posse foi realizada na academia de polícia de Teresina, que fica localizada em um bairro na Zona Sul de Teresina. O novo gestor é o delegado Riedel Batista dos Santos Reinaldo, que estava à frente da delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e foi convidado para assumir o novo cargo pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu (PTB).

O novo delegado geral prometeu promover uma maior integração da polícia militar, civil e federal, além de melhorar a estrutura das delegacias de todo o estado e otimizar as instituições policiais. “A expectativa é de muito trabalho a ser realizado. É uma gestão voltada para otimizar o trabalho das instituições policiais, e sobretudo na realização de operações para reduzir a criminalidade tanto na capital do estado e como em todo o Piauí”, disse o delegado.

Novo delegado geral da Polícia Civil-Foto: Reprodução/TV Clube)
Novo delegado geral da Polícia Civil-Foto: Reprodução/TV Clube)

Na solenidade estavam presentes diversas autoridades da segurança do estado do Piauí. Como meta para 2015, Riedel disse que a prioridade inicial será a redução no número de crimes de homicídio. “Dados divulgados pela Secretaria de Segurança que levantam o número de homicídios no Piauí nos anos de 2013 e 2014 registram um aumento significativo e a nossa primeira meta para 2015 é reduzir o número de homicídios”, disse.

Riedel Batista é formado em direito e possui especialização em ciências criminais. Ele ingressou na polícia no ano de 2000 e atuou em vários distritos policiais além da Cico e da Greco, e, recentemente, estava à frente da Polinter.

G1 Piauí

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade