GeralTodas as Notícias

Meteorologia alerta para risco de temporal na região de Picos

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) faz alerta para incidência de grandes temporais na região de Picos. De acordo com o coordenador do instituto, Eugênio Lopes, são esperadas várias chuvas que irão suprir as necessidades da região. Segundo o meteorologista não são descartadas possibilidades de temporais, que podem trazer transtornos para a cidade de Picos.

“O inverno não terminou, o período do nosso inverno é de dezembro a abril, portanto ainda vão transcorrer várias chuvas, que a gente espera para a cidade Picos”, relatou Eugênio Lopes.

Chuva em Picos
Chuva em Picos

Segundo Eugênio Lopes, os temporais já aconteceram em cidades próximas e não é afastada a possibilidades de algumas chuvas torrenciais em Picos, ocasionando contratempo para população.

Eugênio deixa um alerta para a sociedade picoense para possíveis temporais que podem acontecer durante a tarde, devido o inverno ser quente e úmido na região, e na maioria das vezes, o sol aparece com forte intensidade a tarde e chovendo num dia muito quente  pode ocorrer choque térmico, havendo risco de tempestade. O período chuvoso segue até abril.

Fonte: CidadeVerde

LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também