Meteorologista informa que Carnaval em Picos deve ser de chuva
- A cidade de Picos registrou um sábado chuvoso em dezoito de fevereiro, acumulando trinta milímetros de precipitação, o que provocou a queda da temperatura para vinte e sete graus e elevou a umidade relativa do ar para oitenta e cinco por cento.
- Eugênio Lopes, chefe do Instituto de Meteorologia local, confirmou que o fenômeno marca o início antecipado do tradicional inverno nordestino, contrariando a previsão inicial de vinte de fevereiro e garantindo um período de Carnaval marcado por instabilidade climática constante.
- Para os próximos dias, a previsão indica a continuidade de chuvas intermitentes e sem ventania na região picoense, descartando a ocorrência de temporais severos devido à dissipação prévia das nuvens carregadas que antecederam este final de semana festivo.

Desde a manhã deste sábado (18) que pancadas de chuva caem sobre a cidade de Picos, baixando a temperatura para 27° e elevando a humidade relativa do ar para 85%. Segundo informações do chefe do Instituto de Meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, as previsões apontam que os próximos dias deverão ser caracterizados pelas pancadas de chuva.
Ele informa que desde o começo do ano as previsões apontavam que o esperado “inverno nordestino” começasse a partir de 20 de fevereiro, e as pancadas de chuvas deste sábado de Carnaval caracterizam esse começo, portanto, a expectativa é de que os dias de folia sejam debaixo de muita água.
Apenas nesse sábado choveu 30 milímetros. As chuvas dos próximos dias serão como as de hoje, intermitentes, porém sem ventania. “Não haverá temporal, pois os nublados que nos antecederam eliminaram essa possibilidade”, explicou.
O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
