ad16
AutoPECASonline24.pt
CidadeGeralTodas as Notícias

Metereologia prevê chuvas em Picos e região nos próximos dias

[ad#336×280]O calor intenso e a baixa umidade relativa do ar deram uma trégua desde a tarde desta quinta-feira, 02, com a chegada de uma frente fria. A possibilidade é que chuvas devam cair nos próximos dias em decorrência desta mudança climática, a exemplo de alguns municípios da região de Picos, Bocaina, Santana do Piauí, e dentre outros.

Segundo o chefe de meteorologia de Picos, Eugênio Lopes, o aparecimento destas chuvas ou a possibilidade das mesmas não indica a mudança e amenização das altas temperaturas, características do período B-R –O-BRÓ.

“Na cidade de Picos chegou a declinar, mas evidente que ainda não choveu de fato. Porém na região já temos notícias de chuvas. O mês de outubro é o período onde aparecem as primeiras chuvas, mas as mesmas não vão solucionar o problema das altas temperaturas”, explicou Eugênio Lopes.

Chuva na região de Picos-Foto: Cidadesnanet
Chuva na região de Picos-Foto: Cidadesnanet

A mudança ainda que temporária no clima responde ao aparecimento das frentes frias que se deslocam para o Estado e decorrem a formação de nuvens ocasionando chuvas isoladas em algumas áreas.

Eugênio Lopes ainda ressaltou que nas últimas semanas a temperatura tem estado bem acima da média, como no dia 22 de setembro, onde a mesma chegou a 40°, um dos maiores índices até agora deixando a população em alerta para a baixa umidade relativa do ar que atingiu entre 20%.

Os próximos meses como característicos da região semiárida, outubro, novembro e dezembro as temperaturas devem continuar elevadas com a incidência de chuvas em áreas isoladas que não configuram o inverno tão aguardado pelos agricultores.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade