Miguel Rodrigues e João Batista são reeleitos prefeito e vice de Itainópolis com maioria de 2.722 votos
Neste domingo, 06 de outubro, o atual prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues (PDT), e o vice-prefeito João Batista (PT), foram reeleitos para mais um mandato de quatro anos. A chapa vitoriosa, pertencente à coligação “Para Itainópolis continuar progredindo no rumo certo”, composta pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e a Federação Brasil da Esperança (Fe Brasil – PT, PC do B e PV), demonstrou sua força política nas eleições municipais de 2024.
Miguel Rodrigues e João Batista obtiveram 5.370 votos, superando o candidato da oposição, Maninho de Henrique (MDB), que, junto com seu vice Zé Carlos, recebeu 2.648 votos. A diferença de 2.722 votos garantiu a reeleição da atual gestão.
Além da vitória no Executivo, a coligação também conseguiu eleger a maioria dos vereadores para a Câmara Municipal de Itainópolis.
Com esse resultado, Miguel Rodrigues e João Batista governarão o município de Itainópolis no período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028. A cerimônia de posse está prevista para o dia 1º de janeiro.