ad16
CidadeGeral

Milhares de fiéis vão às ruas na Procissão do Senhor dos Passos

Procissão da Sexta-feira de Passos em Picos

Evento tradicional da Igreja Católica, a procissão da Sexta-Feira de Passos atraiu mais uma vez uma multidão de fiéis às ruas centrais da cidade. A celebração abre oficialmente a programação da Semana Santa na Diocese de Picos.

Momento representativo, durante o evento é promovido um encontro entre a imagem do Bom Jesus dos Passos, de Nossa Senhora das Dores e da Cruz. Os três símbolos são trazidos de paróquias diferentes: a Cruz é levada do bairro Junco até o Centro pelos fieis da Paróquia São Francisco de Assis; a imagem do Bom Jesus dos Passos é conduzida pelos fiéis de São José Operário; e imagem de Nossa Senhora das Dores é levada pelos fiéis da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios.

Clique aqui e veja álbum de fotos

O encontro dos símbolos ocorre no adro da Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios, Praça Justino Luz. O encontro simbólico de Jesus com sua mãe representa o momento maior do evento e chama atenção pela quantidade de pessoas que atrai anualmente.

A procissão da Sexta-Feira de Passos é uma alusão à quarta estação da Via-Sacra, momento em que Jesus encontra com sua mãe. A tradição se renova e entre a multidão é possível identificar rostos de crianças e adolescentes já encantados com a grandiosidade do momento.

A procissão foi encerrada com a celebração de uma Missa presidida pelo bispo diocesano de Picos, dom Plínio José.

Dom Plínio José ao lado do Pe. David Barros
Procissão da Sexta-feira de Passos em Picos
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade