ad16
DestaquesTodas as Notícias

Milhares de pessoas participam da XIII edição da Caminhada da Paz

Milhares de pessoas, oriundas de bairros e comunidades rurais de Picos e de cidades circunvizinhas, participaram no final da tarde e início da noite desse sábado, 4 de agosto, da XIII edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. Mostrando ato de fé e solidariedade, os fieis percorreram as principais ruas da cidade, entoando cânticos e alegrando as pessoas por onde passavam.

Com o tema “Solidariedade com os pobres”, a Caminhada da Paz deste ano iniciou por volta das 17h30 após uma benção.  Com apoio de carros de som e vestidos com camisetas do evento, os participantes seguiram pela Avenida Severo, Avenida Nossa Senhora de Fátima, Rua Cel. Francisco Santos e Travessa Benedito Reinaldo, encerrando a caminhada na Praça Justino Luz com uma missa solene.

O principal objetivo da caminhada foi adquirir recursos para dar continuidade à reforma da casa de apoio para as pessoas em situação e rua, que fica localizada nas proximidades do Centro de Treinamento Diocesano (CTD).

Segundo o coordenador geral da Caminhada da Paz, Padre Sebastião Francisco dos Santos, a edição deste ano do evento teve uma participação expressiva das pessoas e de quase todos os sacerdotes da Diocese de Picos. “Acredito que em relação ao público atingiu as nossas expectativas. Eu não sei fazer uma estimativa de quantas pessoas de fato participaram, mas eu acredito que tenha sido quase cinco mil pessoas. Então, a gente conseguiu conquistar as pessoas para participarem do evento”, pontuou.

Padre Sebastião Francisco dos Santos, coordenador geral da Caminhada da Paz – Foto: Romário Mendes

O bispo diocesano dom Plínio José da Luz declarou que a Caminhada da Paz é um evento que está marcado no coração do povo e o resultado é de um gesto de amor e solidariedade. “Além de ajudar o próximo é uma forma de a gente caminhar juntos e isso é um resultado positivo”, completou.

Bispo dom Plínio José da Luz- Foto: Romário Mendes

Segundo a coordenação, a Caminhada da Paz do próximo ano irá ocorrer no primeiro sábado de junho.

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também