ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Militares do 3° BEC são selecionados para missão da paz no Haiti

[ad#336×280]Oito militares do 3º BEC foram pré-selecionados para a Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti.

Os pré-selecionados para comporem o 19º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz são, o 2º Sargento (Sgt) Marcelo Correia da Silva, 3º Sgt Edson Raimundo Luz, 3º Edivaldo Manoel de Moura, 3º Sgt Edilson Ferreira Miranda, 3º Sgt João Alves de Aquino, 3º Sgt Manoel Paulo Batista Neto, 3º Sgt Josimar de Sousa e Cb Francisco de Assis Pereira de Sousa.

Segundo o Assessor de Comunicação Social do 3ª BEC Eduardo Milanez, no momento os militares tomarão providências para a confecção de passaporte, vistos consulares, capacitação e outras atividades necessárias. “Eles receberão, também, instruções especiais que visam ao preparo para bem cumprir as missões da Companhia de Engenharia naquele país”, frisou.

Segundo Milanez, dentre estas, destacam-se o apoio de engenharia às outras unidades da ONU que lá se encontram além do apoio à população haitiana muito carente de infraestrutura, principalmente após o terremoto ocorrido em 2010.

Militares selecionados-Foto: Ascom
Militares selecionados-Foto: Ascom

Os principais serviços de engenharia executados são: trabalhos de pavimentação de vias urbanas, construção de bueiros, valetas e sarjetas, distribuição de água potável aos haitianos, perfuração de poços, limpeza de escombros nas vias, dentre outros.

De acordo com o assessor, a BRAENGCOY (abreviatura em inglês) é uma das várias tropas que integram a Força de Paz da ONU na MINUSTAH, criada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas em 30 de abril de 2004, para restaurar a ordem no Haiti, após um período de insurgência e deposição do presidente Jean-Bertrand Aristide.

A missão teve seu mandato ampliado em 2010 para auxiliar na reconstrução do país após o referido terremoto.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade