ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralTodas as Notícias

Minha Casa Minha Vida: 77 pessoas são excluídas por não atenderem os critérios

[ad#336×280]Após realizar em torno de 400 visitas domiciliares aos sorteados do Programa Minha Casa Minha Vida, a Coordenação Técnica Social do Programa juntamente com a Coordenadoria de Habitação do município e o Conselho Gestor Fiscal de Habitação, decidiram excluir 77 pessoas do Programa por não encaixarem nos critérios das unidades habitacionais.

Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro-Foto: Romário Mendes
Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro-Foto: Romário Mendes

Ana Paula Silva, coordenadora técnica social do Programa Minha Casa Minha Vida, explicou que as pessoas excluídas passaram por uma avaliação e foi constatado que elas não atendem os critérios do Programa.

Os sorteados que foram excluídos do Programa terão cinco dias para recorrerem da decisão junto a Procuradoria do Município. “Esse recurso será julgado por um procurador nomeado pelo município, à medida que vai ser avaliado também a questão do parecer social que foi feito de acordo com a visita domiciliar em loco dessa família”, disse Ana Paula.

Ana Paula Silva, coordenadora técnica social do Programa Minha Casa Minha Vida-Foto: Romário Mendes
Ana Paula Silva, coordenadora técnica social do Programa Minha Casa Minha Vida-Foto: Romário Mendes

A coordenadora informou ainda que as pessoas incluídas na lista de espera serão automaticamente chamadas para substituir as famílias que foram excluídas, no qual também passaram por uma visita domiciliar para constatar se a pessoa atende ou não os critérios do Minha Casa Minha Vida.

Conjunto Habitacional Louzinho Monteiro

O Conjunto Habitacional que irá receber as 500 famílias, o Louzinho Monteiro está 90% concluído. As residências estão previstas para serem entregues em setembro.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade