ad16
Política

Candidato a vereador que promete doar salário fala ao RIACHAONET

Roberto Wilson Nunes Soares
Foto: Daniela Meneses

O candidato a vereador da cidade de Picos que registrou a doação de todo o seu salário de vereador, caso seja eleito, à entidades de caridade, Roberto Wilson Nunes Soares falou ao Riachãonet sobre sua atitude tão questionada.

A princípio o candidato procurou afirmar que sua intenção não é ser demagogo, mas dar credibilidade à sua atitude. Segundo ele, os eleitores já não acreditam nas promessas dos candidatos, e não queria que essa fosse mais uma proposta duvidosa lançada para os cidadãos picoenses.

“quando fui convidado para ser candidato eu disse que só aceitaria se eu fizesse uma declaração. Quando eu pensava em politica eu dizia que se um dia fosse candidato será em minha cidade, Picos, as pessoas são decepcionadas com políticos, a real finalidade do vereador é de trabalhar para o povo, ele é eleito para representar o povo na câmara.

Vereador não deveria ser pago para trabalhar, salario é para trabalhador, e vereador não é um trabalhador comum, ele é um representante do povo que não o chamou para ele ir lá, ele que pediu ao povo para representá-los, quando você pede algo, você não pode cobrar por isso”. Afirmou Roberto Soares.

A declaração de doação está impressa no verso dos panfletos do candidato, que segundo ele, foi acompanhada pelo Ministério Público de Picos, e que as instituições que possivelmente receberão a doação do salário em valor liquido só serão escolhidas após as eleições.

Este é um caso incomum em todo país, e vem repercutindo com pontos positivos e negativos. O candidato afirmou que está preparado para ouvir críticas boas e ruins, já que em sua profissão de advogado, ele sempre escuta os dois lados.

“Até o fim do mandato e vou publicar nos jornais os recibos, quando eu resolvi dar publicidade a essa decisão eu estou preparado para as criticas, afinal a gente vive em um país democrático”. Finalizou Roberto Soares.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade