ad16
MunicípiosPaulistana

Ministério da Agricultura autoriza implantação de posto da CONAB em Paulistana

Paulistana: vista aérea - Foto: Divulgação
Paulistana: vista aérea – Foto: Divulgação

A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) informou que o Ministério da Agricultura autorizou a instalação de um posto da Companhia Nacional de Abastecimento ( CONAB) na cidade de Paulistana. Segundo a parlamentar, autora da solicitação, o posto irá facilitar o acesso de agricultores paulistanenses e das regiões vizinhas, vítimas da seca, à distribuição de sementes e cestas básicas.

O posto instalado em Paulistana irá funcionar na antiga Usina Algodoeira. A parlamentar explicou que a sede da CONAB mais próxima de Paulistana fica em Picos, distante 160 km dos agricultores e produtores rurais da região. “A sede da CONAB não vai servir só para Paulistana, mas para todas as cidades vizinhas que estão sofrendo com a demora para as vítimas da seca”, comentou.

A deputada estadual Liziê Coelho (PTB) esteve reunida, no mês passado, com o superintendente da CONAB-PI, Alysson Silva para viabilizar a instalação do posto. “O semiárido do Piauí está em situação crítica e pede ações de emergência. As famílias estão perdendo suas criações e lavoura”, disse.

Liziê Coelho é vice-presidente da Comissão Contra Seca instalada na Assembléia Legislativa. “Os trabalhos da comissão já foram iniciados. Na próxima semana teremos reuniões na APPM e mais uma vez com os representantes da Defesa Civil”, declarou.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.