ad16
GeralTodas as Notícias

Ministério da Justiça elabora mapa da violência e avalia envio de Força Nacional

Regina Miki-Foto: Cidade Verde
Regina Miki-Foto: Cidade Verde

A secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki, informou nesta segunda-feira (12) que veio ao Piauí para elaborar um diagnóstico sobre a situação de violência local. Segundo ela, é possível que o Governo Federal autorize o envio de homens da Força Nacional ao Estado.

“É possível a vinda da Força Nacional. Mas vamos analisar se há essa necessidade. Nossa prioridade é o diagnóstico”, disse durante a solenidade da troca de comando do Corpo de Combeiros, onde esteve acompanhada do governador Wellington Dias (PT) e do deputado federal eleito e futuro secretário de segurança Fábio Abreu (PTB).

Regina Miki ressaltou que há três critérios para o envio de homens da Força Nacional: solicitação do governador, necessidade do Estado e disposição do órgão de segurança. “Vamos buscar soluções conjuntas. O Governo Federal dará o apoio necessário ao Piauí e trará experiências exitosas”.

De acordo com Regina Miki, uma das experiências que estão obtendo êxito na redução da criminalidade pode ser observada em Alagoas, onde houve a integração das polícias. A representante do Ministério da Justiça destacou que a medida contribuiu com a diminuição em 27% da violência no Estado. A estratégia prevê trabalho articulado entre os sistemas de segurança, justiça e prisional e é ligada ao Programa Brasil Mais Seguro.

Além de participar da solenidade da troca de comando do Corpo de Bombeiros, Regina Miki visitou na manhã desta segunda-feira a Central de Flagrantes, onde constatou que o prédio necessita de ajustes. Ela ainda deve visitar a Academia de Polícia (Acadepol) , o Instituto de Identificação, a Delegacia Geral da Polícia Civil e a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal no Piauí.

Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade