ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
Geral

Ministério da Saúde vai enviar mais 100 médicos cubanos para interior do Piauí

[ad#336×280]O presidente da APPM (Associação Piauiense dos Municípios), prefeito Arinaldo Leal, disse que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o comunicou que cem novos de Cuba virão trabalhar na atenção básica do interior do Piauí.

Arinaldo Leal afirmou que os 15 médicos cubanos enviados para os municípios do interior do Piauí pelo Ministério da Saúde através do Programa Mais Médicos continuam trabalhando normalmente nos postos de saúde, com elogios por parte da população e dos prefeitos dos municípios contemplados.

“A previsão é de virem mais. O ministro da Saúde disse que virão médicos na quantidade que os municípios precisarem. No Piauí deverão chegar cem médicos. Com os médicos cubanos está tudo bem, não tem ninguém reclamando”, declarou Arinaldo.

Mais Médicos para o Brasil
Mais Médicos para o Brasil – Foto: Ilustração

O gestor municipal ainda falou que a situação da seca no Piauí está cada vez pior, pois os últimos dois anos foram de seca, sendo que esta vai até janeiro ou fevereiro de 2014, quando deverá chover. Portanto, a tendência é a de que o quadro deve ficar cada vez mais agravado. “A cada dia que vai passando, a situação vai piorando”, falou Arinaldo Leal.

Ele declarou que a pior situação da seca é enfrentada pelos habitantes da região Sul do Piauí porque os do semiárido estão mais acostumados e aprendendo a conviver com a seca.

“Os habitantes da região Sul não estavam acostumados com uma seca tão severa, como em Parnaguá, onde a lagoa secou. Nessa região, onde historicamente não existia seca, a situação está pior do que no semiárido”, declarou Leal.

Fonte: Cidade Verde

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade