Ministério Público investiga caso de adolescente ameaçado em vídeo com canivete

O promotor da Infância e Juventude, Leonardo Fonseca Rodrigues, se reuniu no início da tarde desta quarta-feira (11) com a família do adolescente que sofreu ameaças de uma jovem, que estava portando um canivete. A ação foi gravada em vídeo por uma adolescente.
A reunião aconteceu na sede do Ministério Público do Estado, localizada no Fórum Helvídio Nunes de Barros.

O promotor Leonardo Rodrigues informou que o Ministério Público enviou um oficio à Delegacia de Picos para que sejam aplicadas medidas protetivas necessárias ao adolescente que foi vitima desse ato.
Segundo o promotor, a jovem que ameaçou o adolescente com um canivete poderá responder um processo criminal e a menor que auxiliou na gravação do vídeo também poderá sofrer medidas sócias educativas.
O Conselho Tutelar também está fazendo o acompanhamento dos adolescentes envolvidos no vídeo.
A presidente do Conselho, Francilda Araújo, afirmou que a adolescente envolvida no vídeo é um caso de internação. “Estamos acompanhando essa adolescente há muito tempo. A gente está vendo qual a melhor solução pra ela”, disse.