[ad#336×280]Seguindo o cronograma do Programa de Aviação Regional do governo federal, o ministro da Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, esteve na cidade de Picos na tarde desta segunda-feira (27), para discutir a possibilidade da reforma e ampliação ou a construção de um novo aeroporto.
Acompanhado do deputado federal Marcelo Castro (PMDB); do ex-senador Heráclito Fortes (PSB), e do secretário estadual de Mineração, Edson Ferreira, o ministro chegou à cidade por volta das 16h e em seguida concedeu entrevista coletiva a imprensa.
Moreira Franco informou que em Picos existem duas opções: fazer as obras para ampliar o aeroporto ou se as condições impõem para fazer um novo aeroporto. “No mês de março a empresa contratada para fazer os trabalhos do projeto básico virá à cidade e certamente no final de março teremos uma ideia de qual caminho que vamos adotar nesses dois aeroportos [Picos e Bom Jesus] que são importantíssimos para a economia do estado”, informou o ministro.
Após entrevista, o ministro seguiu para a Associação Comercial de Picos. Com o auditório lotado, Moreira Franco discutiu o assunto com empresários e políticos da cidade e região.
Após as conversações, o ministro, empresários e autoridades presentes na discussão mostraram interesse em reformar e ampliar o atual aeroporto. ”O ideal é que nós possamos fazer as obras sem que aja a necessidade da construção de um novo aeroporto, que demora muito tempo. Não é uma obra que se faz de um dia para noite, enquanto que se nós conseguimos fazer as obras de ampliação e modernização desses dois aeroportos teremos condições de coloca-los a disposição da população muito mais cedo”, disse Moreira.
Para o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Picos (CDL), Cláudio Galeno, Picos vai ter realmente um aeroporto. ”Já existe os recursos, os estudos, portanto não temos dúvida que isso vai se concretizar o mais breve possível”, conta.
Acompanhando o ministro na visita, o prefeito Kleber Eulálio falou da importância da vista do ministro. Segundo o gestor, com a adequação do aeroporto ou a construção de um novo aeroporto irá ajudar a classe empresarial, além de ser fundamental para a economia do município.