ad16
FronteirasMunicípios

Ministro do TSE determina afastamento do prefeito de Fronteiras

Osmar Sousa, prefeito cassado de Fronteiras
Osmar Sousa, prefeito cassado de Fronteiras

O Ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou na última sexta-feira (19) o afastamento imediato do prefeito Osmar Sousa, acatando a petição Nº. 1370-25.2011.6.00.0000, protocolo Nº. 17.718/2011.

A decisão do ministro, tem como base o julgamento da corte regional que julgou procedente recurso contra a expedição e cassou os diplomas do prefeito e vice-prefeito Osmar Sousa e Dr. Norberto.

Na mensagem enviada ao Secretário Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral (Mensagem Nº. 34/COARE/SJD) o ministro afirma Ricardo Lewandowski que “[…] a permanência no cargo pelo candidato diplomado tem como termo final o julgamento pelo TSE do recurso interposto da sua diplomação, caso a decisão lhe seja desfavorável, a teor do art.216 do CE” […]

No despacho o ministro entendende que não há razão para que os recorridos permaneçam no exercício dos mandatos, uma vez que o recurso contra a expedição do diploma já foi julgado pelo TSE e o respectivo acórdão publicado e por não constarem nos autos notícia de provimento acautelatório dando efeito suspensivo ao recurso, reconhece a excepcionalidade do caso profere a execução imediata do acórdão.

Após receber a decisão do TSE, o juiz Marcos Antonio Moura Mendes deu cumprimento à decisão. Os gestores foram afastados e o presidente da Câmara, Manoel Neto Pereira (Neto de Hermínio, PMDB), assumiu o comando do município. Ele ficará no cargo até a diplomação do novo prefeito.

Neto de Hermínio é do grupo de oposição ao prefeito cassado e deve promover mudanças profundas na equipe administrativa do município.

presidente da Câmara, Manoel Neto Pereira (Neto de Hermínio, PMDB), assumiu o comando do município. Ele ficará no cargo até a diplomação do novo prefeito.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade