ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeralSaúde

Mirócles Veras garante melhorias para Hospital Regional de Picos

[ad#336×280]O secretário de Saúde do Piauí, Mirócles Veras ao inspecionar o Hospital regional de Picos conferiu de perto a demanda daquele órgão de saúde que atende a cerca de 42 municípios da região. Onde o Hospital Regional Justino Luz se destaca como o guardião da saúde, por onde passa milhares de pessoas todos mês, em busca dos serviços, especialmente de urgência e emergência.

Ao conhecer as instalações e a demanda de serviço, o secretário não hesitou em determinar que fosse realizados serviços na estrutura, bem como, pintura, piso e a agilidade nas obras de construção das UTIs. A ordem é melhorar o atendimento e diminuir a demanda de pacientes enviados a Teresina.
Uma das medidas mais urgentes refere-se a autorização da compra de medicamentos aos quais os hospitais estão impedidos de fazerem a aquisição ou compra independente da urgência, sendo portanto responsabilidade da Secretaria Estadual da Saúde. Com a visita o secretário anunciou que os hospitais a partir de agora podem fazer a aquisição dos medicamentos conforme orientação da Procuradoria Geral do Estado.

Outro ponto acertado refere-se ao repasse que era realizado do Estado para a secretaria municipal de saúde e a mesma retornava para o Hospital. A partir de agora será feito direto para o a conta do Hospital Regional, diminuindo a burocracia e o atraso para o pagamento dos recursos por meio de repasses. A decisão foi acertada com a secretária municipal de saúde de Picos Ana Eulálio e com o secretário estadual da saúde Mirócles Veras e com o diretor do Hospital Regional Justino Luz, médico José Ayrton Bezerra.

“Olha dificuldades a gente encontra em todo Estado. Em Picos visitamos o Hospital Regional e a Policlínica, na Policlínica encontramos dois meses de repasses atrasados, no Hospital verificamos dificuldades estruturais, e já autorizamos alguns serviços como ampliação de UTIs e UCIs. Lá encontramos parcerias positivas entre o município e a Secretaria de Saúde. O governador Zé Filho vai garantir estrutura para agilizar um melhor atendimento à população”, acrescenta.

Mirócles Veras
Mirócles Veras
IMG_6615
Visita ao HRJL

Ele ainda falou sobre os trabalhos realizados no hospital, afirmando que estava satisfeito com o empenho da administração e gestão do Hospital Regional Justino Luz realizada pelo médico José Ayrton Bezerra e sua equipe que tem empenhado esforço manter a estrutura diante das dificuldades financeiras e de aparelhamento do próprio Hospital.

A secretária municipal de saúde de Picos, Ana Eulálio disse que o Hospital Regional e a secretaria de Saúde Estadual do Piauí são parceiros do município e ver com muita esperança que as intenções do secretário estadual de saúde possam trazer melhorias no atendimento e estruturação do Hospital Regional para oferecer serviço de qualidade à população.
“Temos um entendimento muito bom com a direção do Hospital Regional e com o secretário estadual de saúde e estamos revendo os protocolos para efetivar mudanças que coloquem o Hospital em condições atender as demandas da população”, disse Ana Eulália.

A deputada Belê Medeiros acompanhou a visita em Picos afirmou que o Hospital Regional e a Policlínica precisa urgente de medidas ações que permitam esses órgão oferecerem serviços cada mais qualificados a população.

IMG_6605

IMG_6607

IMG_6637
IMG_6601

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade