Missa, cavalgada, premiação e shows abrem o segundo dia da Festa do Vaqueiro de Itainópolis; veja fotos
- A Festa do Vaqueiro em Itainópolis celebrou a cultura sertaneja neste domingo com uma cavalgada tradicional que percorreu as ruas da cidade até o Sítio Angicos, embalada pelos cantos do aboiador Chico da Luz.
- O evento promoveu o agronegócio regional através da sexta edição da exposição de caprinos e ovinos e da terceira exposição de gado bovino, premiando criadores e vaqueiros pelo zelo com as tradições locais.
- A programação oficial contou com a presença de lideranças políticas municipais e homenagens ao prefeito Miguel Rodrigues, que, ausente por motivos de saúde, reforçou a relevância econômica e cultural dos vaqueiros para o Piauí.
O segundo dia da tradicional Festa do Vaqueiro de Itainópolis foi marcado por celebração, emoção e muita alegria. A programação teve início logo cedo, neste domingo (19), com a concentração dos vaqueiros no entorno do Mercado Público Municipal, onde a Prefeitura ofereceu um café da manhã especial aos participantes.



Em seguida, foi celebrada a missa em ação de graças na Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo pároco Francisco de Assis. Após a celebração, os vaqueiros saíram em cavalgada pelas principais ruas da cidade até o Sítio Angicos, acompanhados pelo aboiador Chico da Luz, que animou todo o percurso com cantos tradicionais e homenagens à cultura sertaneja.



No Sítio Angicos, as festividades continuaram com a 6ª Exposição de Caprinos e Ovinos e a 3ª Exposição de Gado Bovino de Itainópolis, valorizando o trabalho dos criadores e fortalecendo o agronegócio local. Também foram realizadas premiações aos vaqueiros caracterizados, reconhecendo o zelo e o orgulho pela tradição.
À tarde também contou com shows com DJ Telele, Brayan, Rafael e Rafaela, e Luiz Carlos. Além de corrida.
O evento contou com a presença do vice-prefeito João Batista, secretários municipais, vereadores e diversas lideranças políticas e comunitárias.

O prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, não pôde comparecer ao evento por motivos de saúde, mas enviou uma mensagem especial, destacando a importância do vaqueiro para a cultura e a economia de Itainópolis e parabenizou os vaqueiros.
A Festa do Vaqueiro segue na noite deste domingo com mais shows e momentos de celebração, reafirmando Itainópolis como um dos grandes palcos da cultura nordestina no Piauí.




















































































































































O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
