ad16
DestaquesTodas as Notícias

Missa de Bom Jesus dos Passos reúne multidão de fiéis em Picos

O momento religioso, promovido pela Diocese de Picos, representa os passos de Maria e de Jesus pelas ruas de Jerusalém. 

A tradicional Missa do Bom Jesus dos Passos reuniu, nessa sexta-feira (12), uma multidão de fiéis no pátio da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. O momento religioso, promovido pela Diocese de Picos, representa os passos de Maria e de Jesus pelas ruas de Jerusalém. 

Antes da celebração, os fiéis vieram em procissão com as imagens de Bom Jesus da Igreja de São José Operário, no bairro São José, e de Nossa Senhora das Dores da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no bairro Passagem das Pedras 

Missa de Bom Jesus dos Passos – Foto: Romário Mendes

O encontro das procissões aconteceu no fim da tarde e foi acompanhado por milhares de pessoas. 

A Missa foi celebrada pelo bispo dom Plínio José da Luz e concelebrada pelos Padres Francisco Pereira (Chiquinho), David Barros, Sebastião Francisco dos Santos, João Pereira e Francisco de Assis. 

Em entrevista à imprensa, o bispo dom Plínio falou que a procissão relembra o sofrimento de Jesus no momento em que ele carregava a cruz pelas ruas de Jerusalém. “Isso faz lembrar também o sofrimento do nosso povo que continua e faz lembrar dos encontros que nós temos com tanto sofrimento do nosso povo”, disse.  

Bispo dom Plínio José da Luz – Foto: Romário Mendes

Dom Plínio lembrou ainda que a procissão de Bom Jesus dos Passos é um dia para as pessoas meditarem sobre suas vidas diante de Deus.  

Tags

Leia Também