ad16
AutoPECASonline24.pt
DestaquesTodas as Notícias

Missa de passos reúne multidão de fiéis em Picos

A tradicional Missa do Senhor dos Passos reuniu, nessa sexta-feira (23), uma multidão de fiéis no pátio da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. O momento religioso, promovido pela Diocese de Picos, representa os passos de Maria e de Jesus pelas ruas de Jerusalém.

Antes da celebração, fiéis, mesmo debaixo de muita chuva, vieram em procissão com as imagens de Bom Jesus e de Nossa Senhora das Dores dos bairros Junco, São José e Canto da Várzea.

Multidão de fiéis na missa dos passos – Foto: Romário Mendes

O encontro das procissões aconteceu no fim da tarde e foi acompanhado por centenas de pessoas.

A Missa foi celebrada pelo bispo dom Plínio José da Luz e concelebrada pelos Padres Francisco Pereira (Chiquinho), David Barros, Sebastião Francisco dos Santos, João Pereira e Francisco de Assis.

O bispo diocesano, dom Plínio, afirmou que os fiéis mostraram sua fé em Jesus Cristo, uma vez que mesmo com a chuva o público foi expressivo. “Imaginei que com muita gente não viesse por conta da chuva, mas nos impressionou e o público não diferenciou de outros anos”, comemorou.

Dom Plínio declarou também que espera uma participação expressiva da população nas atividades religiosas da Semana Santa.

 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade