Ícone do site PORTAL RIACHAONET – O Portal de notícias da macrorregião de Picos

Missa de passos reúne multidão de fiéis em Picos

A tradicional Missa do Senhor dos Passos reuniu, nessa sexta-feira (23), uma multidão de fiéis no pátio da Catedral de Nossa Senhora dos Remédios, em Picos. O momento religioso, promovido pela Diocese de Picos, representa os passos de Maria e de Jesus pelas ruas de Jerusalém.

Antes da celebração, fiéis, mesmo debaixo de muita chuva, vieram em procissão com as imagens de Bom Jesus e de Nossa Senhora das Dores dos bairros Junco, São José e Canto da Várzea.

Multidão de fiéis na missa dos passos – Foto: Romário Mendes

O encontro das procissões aconteceu no fim da tarde e foi acompanhado por centenas de pessoas.

A Missa foi celebrada pelo bispo dom Plínio José da Luz e concelebrada pelos Padres Francisco Pereira (Chiquinho), David Barros, Sebastião Francisco dos Santos, João Pereira e Francisco de Assis.

O bispo diocesano, dom Plínio, afirmou que os fiéis mostraram sua fé em Jesus Cristo, uma vez que mesmo com a chuva o público foi expressivo. “Imaginei que com muita gente não viesse por conta da chuva, mas nos impressionou e o público não diferenciou de outros anos”, comemorou.

Dom Plínio declarou também que espera uma participação expressiva da população nas atividades religiosas da Semana Santa.

 

Sair da versão mobile