ad16
DestaquesIpiranga do PiauíTodas as Notícias

Momento cívico marca o Dia da Independência em Ipiranga do Piauí

Em razão da pandemia da Covid-19, o prefeito Elvis Ramos convidou apenas colaboradores da gestão municipal.

A Prefeitura de Ipiranga do Piauí, através do prefeito Elvis Ramos, promoveu na manhã desta terça-feira, 07 de setembro, um momento cívico que marcou o Dia da Independência do Brasil, ato histórico que aconteceu há 199 anos atrás.

Em razão da pandemia da Covid-19, o prefeito Elvis Ramos convidou apenas colaboradores da gestão municipal, dentre os quais, a vice-prefeita, Iolanda Rego; secretários municipais e chefes de departamentos, e ainda, vereadores que compõem o Poder Legislativo.

O momento cívico foi realizado na sede da Prefeitura Municipal, onde foi servido um café da manhã e logo após aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, Estado e do Município conduzido pelo prefeito, vice-prefeita e o vereador presidente da Câmara Municipal.

Café da manhã foi servido para os participantes

Além do Hino Nacional Brasileiro foi também entoado o Hino do Município, sendo coreografado pelas dançarinas do Corpo de Ballet de Ipiranga do Piauí.

Dançarinas do Corpo de Ballet encenaram Hino do Município

“Não poderia deixar passar em branco este importante momento de nossa história, então reunimos aqui os colaboradores de nossa gestão para fazer um momento cívico com o hasteamento das bandeiras e entoação do hino de nosso país. Estamos vivendo um tempo muito difícil, onde devemos muito mais refletir do que comemorar, um período em que já perdermos quase 600 mil pessoas para Covid-19, em que a fome está voltando, o desemprego assola o Brasil, a inflação e a cesta básica só aumentam, então resolvemos se reunir para fazermos está reflexão. Aqui em Ipiranga nós defendemos a Independência, a democracia e os direitos iguais para todos”, destacou o prefeito Elvis Ramos.

Prefeito Elvis Ramos

Em entrevista a nossa reportagem, a vice-prefeita Iolanda Rego destacou que devemos sim refletir sobre a nossa independência. “O sentimento de todos nós é de que tivéssemos realmente independência, a independência dos nossos direitos garantidos, com isso, nos organizamos para este ato para que possamos refletir como devemos nos comportar diante de todo este momento que estamos vivendo, fazendo com que as políticas públicas acontecem para o nosso povo”, disse.

Vice-prefeita, Iolanda Rego

Representando o Poder Legislativo, estiveram presentes os vereadores Neilon Carvalho (presidente da Câmara), Henrique Leal e João Batista.

Prefeito e vice com vereadores

Plantio de árvore

Durante o momento cívico, o prefeito Elvis Ramos e demais lideranças políticas realizaram o plantio de uma árvore, em um dos canteiros da Praça da Prefeitura.

Autoridades durante plantio de árvore

“Com esta ação de plantarmos esta árvore queremos levar a nossa mensagem de dias melhores. Ao ser plantada, a árvore irá germinar, crescer, florar, frutificar e se multiplicar, traduzindo para a nossa realidade é um processo de trabalho, de luta e de esperança em dias melhores, então esta ação do plantio desta árvore simboliza a esperança de dias melhores e a certeza de que quem planta, um dia colhe, estamos plantando para colher no futuro dias melhores”, finalizou o prefeito.

Folha Atual

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade