ad16
AutoPECASonline24.pt
Agenda CulturalCulturaTodas as Notícias

Monise Borges fará live para homenagear pessoas que perderam a vida em 2020

Neste domingo, 19 de julho, a cantora Monise Borges fará uma live muito especial, chamada “Memoriar”, que será transmitida às 16 horas no YouTube da Geleia Total . O show irá homenagear todas as pessoas que morreram durante este ano, seja porque foram acometidas com o Covid-19 ou por outros motivos. Durante o show serão transmitidos depoimentos para algumas pessoas. A live também será beneficente e as contribuições arrecadadas serão destinadas para os artistas piauienses que estão passando por dificuldades financeiras. As informações são do Portal O Dia.

(Foto: Divulgação/José Ailson)

Com o isolamento social, esse momento da despedida requer a proximidade de quem se ama e isso precisou ser modificado para preservação da saúde de todos. Por isso, a live apresentada por Monise Borges tocará músicas que homenageie a memória de todos que um dia estiveram conosco. “Eu acompanhei muitas histórias de despedidas e com a quarentena encontrei uma maneira de demonstrar todo esse carinho, que foi através da minha arte”, disse.

Em meio ao caos de notícias nem sempre agradáveis, Monise pontua que tudo que uma família precisa em um momento de despedida é um abraço, uma demonstração de carinho e afeto, além de sentir que as pessoas que elas amavam também eram queridas por outras pessoas.

“Falo isso porque acompanhei todo o sofrimento de uma família de perto e nunca vou esquecer o que a mãe um dos meus melhores amigos me disse, que me ver e me ouvir foram as coisas mais importantes para ela, que era como se o filho dela estivesse ali. O único ‘conforto’ para a família são as lembranças, por isso o nome da Live é ‘Memoriar’”, explica a cantora.

Segundo o produtor, Noé Filho, esse show tem objetivo de acalentar todos que amamos, especialmente durante o isolamento social, onde não podemos estar perto de familiares e amigos para abraçá-los. Noé Filho ressalta ainda que a live ainda tem a finalidade também de arrecadar fundos para ajudar na campanha #TodosPelaCultura.

Conheça Monise Borges

Monise Borges começou a cantar aos 10 anos de idade em sua cidade natal, Picos, região Sul do Piauí, como integrante da banda de Pop Rock autoral Agnes, posteriormente migrando para a carreira solo. A cantora e compositora lançou dois CDs “Penso em Ti” (2008) e “Amor em Prelúdio” (2013) e o EP “Algo Teu” (2019). Formada em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), participou de alguns projetos como o Projeto 8 em Ponto (Parnaíba-PI) e o Projeto A Fina Terça, apresentado no Palácio da Música e que ganhou uma versão para o Festival Artes de Março, intitulado O Fino Canto. 

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui