ad16
AutoPECASonline24.pt
https://ead.uninta.edu.br/
GeralMonsenhor HipólitoMunicípios

Monsenhor Hipólito conquista nota máxima na saúde em avaliação do MS

[ad#336×280]O Ministério da Saúde através do  Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), que  tem como objetivo promover a melhoria do acesso e da qualidade da atenção à saúde, divulgou na última semana a Certificação do 2º ciclo do PMAQ,  resultado esse  que atesta que o serviço de saúde oferecido pelo município de Monsenhor Hipólito-Pi, é nota máxima, “muito acima da média” .

O PMAQ, é um processo avaliativo do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica em Saúde, e funciona por meio da indução de processos que buscam aumentar a capacidade das gestões municipais, estaduais e federal, em conjunto com as equipes de saúde, no sentido de oferecer serviços que assegurem maior acesso e qualidade à população.

Por meio da construção de um padrão de qualidade comparável nos níveis nacional, regionais e locais, o programa busca favorecer maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à atenção básica em saúde em todo o Brasil. Com o intuito de assegurar maior equidade na comparação, o processo de certificação das equipes é feito a partir da distribuição dos municípios em extratos que levam em conta aspectos sociais, econômicos e demográficos.

A Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito, sob a coordenação do Vice-Prefeito Djalma Policarpo, conseguiu obter em todos os quesitos avaliados pelo PMAQ,  tanto na avaliação das equipes da Saúde da Família(atenção básica), quanto na avaliação das equipes de Saúde Bucal, que funcionam nas localidades “Mearim”, “Serra Azul” e no Centro de Saúde Petrônio Portela(Centro),  um desempenho “muito acima da média”, conforme resultado divulgado no site do Ministério da Saúde.

Djalma Policarpo

Para o vice-prefeito Djalma Policarpo é uma conquista do município através do esforço dos servidores que seguido as orientação da gestão.  “Estamos muito felizes por termos atingidos esse padrão máximo em excelência na saúde do nosso município, isso demonstra e atesta o nosso compromisso que é servir, servir e servir ao povo da nossa terra. Queremos nesse momento externar os nossos agradecimentos a todos os profissionais e demais servidores que compõem o quadro da Secretaria Municipal de Saúde de Monsenhor Hipólito-Pi. Obrigado, por terem entendido a nossa mensagem no cumprimento das metas planejadas e estabelecidas pela referida Secretaria”, disse Djalma.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade