ad16
DestaquesGeralMonsenhor HipólitoMunicípios

Monsenhor Hipolito: “Estamos tranquilos e com a consciência do dever cumprindo”, diz Zenon

Da redação: E. Alberto

Zenon de Moura Bezerra , prefeito de Monsenhor Hipólito
Zenon de Moura Bezerra , prefeito de Monsenhor Hipólito

No comando do município pela terceira vez, concuido o mandato da reeleição, o médico e  prefeito municipal Zenon de Moura Bezerra(PSB) avaliou sua  gestão durante o ano de 2011 que se encerrou com a corrida de confraternização universal em 01 de janeiro de 2012,  reunindo centenas de pessoas que acopanharam a corrida rústica e show  em Praça Pública.

O prefeito Zenon Bezerra destacou que o foco de sua gestão  é  cuidar de  pessoas, oferecer o melhor na saúde, na educação e com  assistência social. Pois a administração entende que as famílias, o povo está em primeiro lugar e por isso, merece a atenção especial do prefeito, da primeira dama Eneide Modesto Bezerra e dos secretários municipais. Confira algumas ações e o depoimento do prefeito Zenon sobre as mesmas.

Corrida Rústica – 2011

Nessa ação as pessoas que faleceram durante são homenageadas com troféus que levam o seu nome, em sinal de respeito e reconhecimento pelas ações e exemplo de vida deixada para a comunidade. Nessa modalidade esportiva que acontece no da confraternização universal  as famílias representando seus entequeridos recebem troféus e os passam as mão dos vencedores da competição. “ Em relação a corrida rustica e aos esportes , eu acho que tudo aquilo que podia ser feito foi implementado nesse período de governo e por isso,  me sinto realizado, sempre procurei ampliar e implementar algumas ações solicitadas pelo setor. Estou com o sentimento do dever cumprindo , mantendo a tradição e buscando ampliar as modalidades, dando toda assistência para que o evento  fosse realizado”, disse Zenon .

Obras realizadas  em 2012

Em relação as obras realizadas , sabemos que seu andamento é  muito lento em razão de depender de outras instituições e da própria burocracia a que se está sujeita toda administração pública, mas estou feliz com as realizações de 2011 e em 2012 vou concluir as adutoras que estão faltando, além de outras que estaremos firmando convênio com o governador Wilson Martins para realizar o sonho de algumas comunidades que ainda necessitam desse tipo de benefício.

 Em 2011 entregamos 92 cisternas que funcionam como reservatório de água para a comunidade carente que sofre com a estiagem e vamos buscar construir mais outras unidades  para atender todas as pessoas que realmente precisam de cisternas. Vou a Brasília sentar com  senador Wellington Dias(PT) buscar alocação de recursos  para construir as 200 cisternas.

Habitação

A moradia é também um sonho da população,  no ano que se encerrou entregamos 20 casas populares e estamos finalizand, mais unidades 10 para completar 30 casas. Essas moradias são realizadas através do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal por intermédio da presidente Dilma por meio de  convênio com a prefeitura de Monsenhor Hipólito.  “ Vamos construir mais 100 casas,  chegando a 130 unidades de moradias populares para atender as pessoas que ainda não possuem um teto para morar. É assim que a gente trabalha , colocando as pessoas em primeiro lugar”, declarou.

Transporte Escolar

O município adquiriu através do Programa Caminho da Escola através do MEC dois ônibus escolares novos,  no ano de 2011,  para melhorar o sistema de transporte escolar, dando mais conforto e qualidade de transporte para o alunado que precisa se deslocar quilômetros de suas residências na zona rural até às  escolas.  Ações que contribuem também para a aprendizagem,  pois torna o deslocamento mais confortável e seguro para os alunos.

A Estiagem

Outro momento de muita angústia enfretando pela população é a estiagem das chuvas. Para amenizar essa situação o prefeito Zenon Bezerra colocou carros pipas para socorrer a população da zona rural que já sofre com a estiagem. Os veículos contratados pela prefeitura já estão abastecendo às famílias,  além  rebanho que eles criam para judar no sustento da família. São ações como essa que faz muita diferença na vidade de quem precisa.  O  trabalho da gestão Zenon Bezerra é  cuidar das pessoas para que elas não são sofram. ”Estamos fazendo a nossa parte atuando para melhorar a vida de nossa população carente. Por falor em abastecimento de água estamos aguardando o início das obras de construção do sistema de abastecimento da localidade BR-020 que será construido através do PROSAR Piauí, com previsão para o ano de 2012. Segundo a coordenação do Prosar na Região, os recursos já  estão garantidos  falta apenas o processo licitatório e a  autorização para iniciar as obras. É um sonho da população e nós acreditamos que esse sonho começará a ser realizado em março de 2012.

Eletrificação:

O  municícpio está quase contemplado com a universalização de energia elétrica para as comunidades rurais. As localidades que não foram cobertas ainda decerão ser atendidas ao longo de 2012.

Conservação das estradas

O prefeito de Monsenhor Hipólito já se reuniu com Severinho para solicitar a  recuperação  da PI  que liga a BR-020 à cidade de Monsenhor Hipólito , bem como, já está se preparando para fazer a recupração das estradas vicinais,  que após o inverno sempre ficam estragadas e precisam ser recupradas para facilitar a locomoção das pessoas da zonra rural para a zona urbana.

O zelo pelo funcinalismo

Esse setor recebe atenção espacial da administração municipal, pois o gestor entende que todo o  sacrificio deve ser feito para pagar o funcionalismo em dia, pois não é justo o servidor trabalhar e não receber pelo seu serviço. O prefeito  Zenon Bezerra destaca  ainda  que está  conseguindo pagar todos os servidores religiosamente em dia e justifica  não haver  nada mais desconfortavel do que um servidor trabalhar e não receber seu dinheiro todo mês. “ Nós zelamos pelos nossos servidores , não existe nenhum atraso , pagamos religiosamento em dia e as vezes até antecipamos , é assim que se deve fazer e  nós estamos fazendo. Pagamos mais de 120 mil em abono para os professores es estamos oferecendo educação de qualidade.

 O compromisso.

“ Pagamos todos os encargos sociais atrasados que eram devidos pela prefeitura, esses encargos eram um verdadeiro calo na administração, mas graças a Deus conseguimos pagar as dívidas que estavam parceladas  como precatórios e outros. Vamos deixamos o município no verde. Os fornecedores estão recebendo direitinho sem deixar acumular dívidas, pois o administrador deve zelar seus compromissos e é assim que a gente quer encerrar a gestão , fazendo educação e saúde de qualidade, honrando todos os compromissos , disse Zenon Bezerra , prefeito municipal.

Prefeito Zenon de Moura Bezerra e a primeira dama Eneide Modesto Bezerra
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade