ad16
Monsenhor HipólitoMunicípios

Monsenhor Hipólito homenageia mortos com corrida


Monsenhor Hipólito-PI
Monsenhor Hipólito-PI

Pela vigésima quarta vez o município de Monsenhor Hipólito homenageará os mortos que faleceram durante o ano. A tradicional Corrida Rústica nos últimos 7 anos foi realizada pelo prefeito Zenon de Moura Bezerra sob a coordenação do chefe de departamento de esportes da prefeitura municipal Jocibel Belchior Bezerra que ampliou as modalidades, bem como , a premiação para os atletas.

A corrida gera grande expectativa para os hipolitanos e principalmente para as famílias que receberam a homenagem como um reconhecido exemplo de vida deixado pelos seus entes-queridos. A Avenida Manoel Bezerra se transforma na pista de chegada para os atletas de todas as idades que disputam a premiação nas modalidades: corrida rústica masculina e feminina, corrida ciclística, infanto juvenil, veteranos e corrida de saco.

As pessoas ilustres e da comunidade que faleceram do ano, são homenageadas, com troféus que levam os seus nomes. Os atletas além de receberem os troféus com os nomes dos saudosos, recebem também uma quantia em dinheiro destinada a premiação de 1º , 2º e 3º colocado. O evento já faz parte da tradição do município. Na tarde do dia 1° a cidade pára em virtude da corrida que passa a ser a principal atração do dia, reunindo milhares de curiosos. Em meio a lágrimas derramadas pela saudade de seus entes-queridos e pela satisfação de representar a família do homenageado, os parentes das pessoas falecidas durante o ano que se encerrou se misturam com atletas, curiosos e torcedores que fazem suas apostas em seus atletas na expectativa de que vençam a corrida ou possam fazer uma boa competição nas mais diversas modalidades.

A secretária Sônia Maria Bezerra , o prefeito Zenon Bezerra, o diretor da Unidade Mista de Saúde José Virgílio e o chefe do departamento de esportes da prefeitura Jocibel Belchior Bezerra, cuidam pessoalmente de toda estrutura que conta com segurança feita por policiais militares, ambulância com médicos, enfermeiros e técnicos prontos para prestarem assistência caso haja a necessidade de intervenção ou precisem ser removidos para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. A corrida acontecerá a partir das duas e trinta da tarde de hoje na cidade de Monsenhor Hipólito para homenagear as pessoas que faleceram durante o ano de 2011.

Segundo o chefe do departamento de esportes da prefeitura de Monsenhor Hipólito, Jocibel Belchior Bezerra, as expectativas em relação a corrida são boas, pois são mais de duas décadas de realização do evento com boa participação do público e com uma premiação que atrai vários atletas da região e até de outras cidades e estados que buscam conquistar troféus e a premiação em dinheiro.

 

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade