ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Morador do bairro Junco é a 152ª vítima da Covid em Picos

A vítima era um idoso de 78 anos e possuía hipertensão e sequelas de AVC como comorbidades.

Mais um picoense foi vítima fatal da Covid-19. O homem, de 78 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Justino Luz e veio a óbito neste sábado (07) após complicações da doença.

Segundo informações repassadas pela assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde de Picos, o idoso, residente no bairro Junco, possuía hipertensão como comorbidade, além de ter sequelas oriundas de um Acidente Vascular Cerebral – AVC, o que agravou o caso.

Ele deu entrada na unidade de saúde no dia 27 de julho e passou 11 dias internado tratando da doença, porém, neste sábado, não resistiu às complicações e veio a óbito. Esta é a 152ª morte em decorrência da Covid-19 em Picos.

Dados gerais do município
Em Picos, 8.286 pessoas já contraíram o vírus da Covid. Destas, 7.943 já se recuperaram. Há no município, portanto, 191 picoenses infectados atualmente.

Vacinômetro
A Secretaria Municipal de Saúde de Picos já vacinou, até este sábado (07), 35.554 pessoas com a primeira dose. Já referente à segunda, foram totalmente imunizados 14.275 picoenses.

Dados HRJL
Na unidade de referência ao tratamento da Covid-19 da região Vale do Guaribas, o Hospital Regional Justino Luz, há 34 pessoas internadas. Destas, 22 estão em enfermaria e 12 em UTI.

Neste sábado (07), 02 pessoas foram internadas no setor de tratamento de síndromes respiratórias agudas graves. O hospital deu alta a três pacientes e um outro veio a óbito.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade