ad16
AutoPECASonline24.pt
BairrosDestaquesGeralTodas as Notícias

Moradores cobram funcionamento do saneamento básico em rua do bairro Passagem das Pedras

Os moradores das Ruas Antônio Viana e José Pereira Bezerra, no bairro Passagem das Pedras, estão há meses solicitando a conclusão das obras do saneamento básico. A obra foi finalizada,  porém  as ligações na rede de esgoto ainda não foram feitas, e o que era pra ser um benefício tem se revestido em um grande problema. Há períodos em que a água do esgoto escorre pela própria via, dificultando o tráfego.

Outro problema relatado é que nas proximidades há uma lagoa, onde o esgoto é escoado.  Assim o esgoto que deve ser bombeado de um trecho ao outro, acaba não realizando o seu percurso normal devido o cano permanecer entupido, além de ser fino e curto, formando um lamaçal com os vazamentos.

Esgoto a céu aberto - Foto: Paula Monize
Esgoto a céu aberto – Foto: Paula Monize

O morador Dionísio José Rodrigues de Sousa, explica que devido a situação, os próprios moradores da Rua se mobilizaram e fizeram a substituição do cano. ” Nós moradores compramos um cano, gastamos duzentos e cinquenta reais do bolso para tirar a água de cima da rua, porque nem a pé tinha como passar. E quando chove a situação piora, pois a Rua ainda não é asfaltada e fica muita lama”, disse Dionísio José Rodrigues.

IMG_5034

A empresa Múltipla, responsável pela execução das obras de saneamento básico em Picos, ainda retornaram às Ruas Antônio Viana e José Pereira Bezerra para fazer reparos, mas o problema continua o mesmo.

Moradores andam lado a lado com os urubus

IMG_5030

Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade