ad16
DestaquesGeralTodas as Notícias

Moradores comemoram obras de asfaltamento em Picos

A cidade de Picos, durante décadas, se viu em meio a uma série de problemas causados pela péssima condição de trafegabilidade das ruas. Mas esse problema está sendo resolvido e aos poucos o município está ganhando uma cara nova.

“Eu moro aqui há 49 anos, já vi entrar e sair prefeito e nada acontecer, e eu esperava esse asfalto, só que não chegou, chegou agora e chegou a tempo, o asfalto passa na minha porta”, comentou a moradora do Bairro Paroquial, Maria das Mercês Silvina de Sousa, de 78 anos, que teve a rua asfaltada nesta semana.

Maria das Mercês Silvina de Sousa

Ela informou que, durante o período chuvoso, em frente a casa dela se formava um poça de lama, por conta dos buracos e tinha muita sujeira, mas agora com o asfalto ela acredita que não terá mais esse problema. “Nós estamos na terceira idade precisamos de um pouco mais de zelo, com essa obra, nada de lama e nada de poeira. Que continue assim, e pouco a pouco nossa cidade se transforme”, comentou ela, animada com as mudanças.

Ao todo são 290 mil metros quadrados de asfalto no município, que estão sendo colocados em vários bairros da cidade.

IMG_20160802_162952074_HDR

Para esta moradora é um avanço. “Minha família e eu não aguentava mais tanto descaso, tanta poeira. Agora fico sentado na calçada e sei que o dinheiro que pago de imposto está sendo usado de forma correta. Tô feliz, que venha mais e mais obras”. Ressaltou Dona Maria de Abreu, moradora há 31 anos do bairro do Bairro Aerolândia.

Dona Maria de Abreu

A exemplo do bairro Aerolândia, as máquinas continuam trabalhando para terraplanagem e compactação das próximas ruas que receberão o asfalto. “O trabalho está bem feito, muito bom, eu moro aqui há 10 anos, muito bom mesmo para todo mundo, agora não tem mais poeira”. Relatou a moradora do bairro, Simplícia Negreiro de Lima.

As ruas recebem grande fluxo de pessoas diariamente, o asfaltamento facilitará a circulação das crianças, jovens e adultos.

AEROLANDIA

Mais de 22 bairros já foram contemplados com o asfalto. Entre eles: Bairro Boa Sorte, DNER, Conduru, Paraibinha, Pantanal, Cohab, Pedrinhas, Catavento, Av. Beira Rio, Canto da Várzea, Aerolândia, Bomba, São José, Paroquial, São Vicente, Morada do Sol, Morada Nova, Aroeira do Matadouro, Povoado Torrões, Rodovia Pedro Barbosa (Estrada que Liga Picos a Cajazeiras), Angical dos Domingos.

“Esse asfalto é uma benção mandada por Deus, porque estou com 30 anos que moro aqui e nunca tinha visto nada igual”. A afirmação é da moradora do bairro Conduru, Francisca Maria, que após décadas de espera viu seu bairro receber pavimentação asfáltica.

Esta é a primeira vez que o município recebe incentivos tão impactantes por parte dos governos, Estadual e Municipal o que demonstra o crescimento da relevância do município nestas esferas. O serviço de asfaltamento nas ruas de Picos continua. Outros bairros da cidade estão sendo contemplados com a pavimentação asfáltica.

AEROOLANDIA

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia Também