ad16
AutoPECASonline24.pt
Geral

Moradores da Rua do Cajueiro não aceitam mudança no nome da rua

Moradores da Rua do Cajueiro-Foto: Ascom

Moradores de uma rua do Bairro Junco, Zona Leste de Picos, começaram uma mobilização por conta do nome da rua. Trata-se da Rua do Cajueiro, conhecida por esse nome desde o início do processo de povoamento do bairro na década de 70. Cerca de dois meses atrás, após a atualização dos números dos CEP’s de Picos, os moradores da Rua do Cajueiro descobriram que na verdade a rua é registrada nos Correios  com o nome Antônio Bonfim. A novidade não agradou os moradores.

Sendo assim, os moradores se mobilizaram e procuraram o legislativo para resolver o problema. O radialista Josimar Santana, morador da rua, explica que muita gente já foi prejudicada com a entrega de mercadorias. “Até agosto todas as contas de água e energia vinham com o nome certo, Rua do Cajueiro, daí pra cá, quando houve a mudança de CEP começaram os problemas na entrega de correspondências e a mudança também nas contas e todo mundo começou a estranhar, então foi que soubemos que tinha outro nome”.

Dessa forma, os moradores começaram a mobilização, procurando os vereadores e fazendo reuniões com o intuito de buscar uma solução para o problema. “Nós estamos nos reunindo e já conseguimos 100 assinaturas das 37 famílias que moram na rua. Pesquisando, nós descobrimos que esse homem (Antônio Bonfim) morou pouquíssimo tempo na rua, em uma casa alugada e não tem qualquer vínculo com a comunidade local. Então o que nós queremos e que seja mantida a tradição e que permaneça o nome Rua do Cajueiro. Que esse nome seja colocado em outras ruas, já que existem várias ainda como projetadas”, afirmou Josimar Santana.

Vestibular R.Sá. Faça sua inscrição!
[wp_cycle]

Durante a sessão desta quinta-feira (08) o vereador Didi Mocó (PV) apresentou Projeto Lei de nominando de Rua do Cajueiro a atual Rua Bonfim. Segundo ele, a vontade dos moradores precisa ser respeitada. “São os moradores que estão aqui mobilizados pedindo que permaneça esse nome, eu mesmo já fui morador daquela rua e sempre a conheci por Rua do Cajueiro portanto esta casa não pode se opor a fazer a vontade do povo”, destacou. O projeto foi para apreciação das comissões e terá a primeira votação na próxima sessão ordinária.

O senhor Plínio Antônio do Nascimento de 86 anos, primeiro morador da rua estava presente e afirmou que não aceita a mudança. “Eu fui a primeira pessoa a construir casa naquela rua, esse nome de Rua do Cajueiro foi colocado pelo dono das terras na época e tem que permanecer”.

Fonte: Ascom

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade