ad16
DestaquesGeral

Moradores da zona rural de Picos assinam contratos para construir casas pela Caixa

Convênio vai beneficiar 50 famílias da zona rural de Picos - Foto: Ascom
Convênio vai beneficiar 50 famílias da zona rural de Picos – Foto: Ascom

Cinquenta famílias do Povoado Malhada Grande dos Almondes, zona rural de Picos, assinaram hoje (22) contratos com a Caixa Econômica Federal para construção de suas casas pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). O projeto será executado por intermédio da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Malhada Grande dos Almondes.

“Essa política de moradia digna implementada pelo Governo Federal, e operada pela Caixa, beneficia as pessoas que vivem no campo e, junto com outros programas voltados para a zona rural, melhora a qualidade de vida dos moradores e gera emprego e renda para o município”, disse o deputado federal Assis Carvalho (PT/PI) que assistiu a solenidade. Preocupado com a qualidade de vida no campo, o parlamentar vem divulgando informações sobre o PNHR e incentivando que mais associações busquem se organizar para ter acesso ao Programa.

Para o presidente da Associação de Moradores, Amadeu Almondes, o programa de moradia rural é de extrema importância para famílias de baixa renda. O gerente da agência da Caixa de Picos, Raul Gomes, parabenizou os parceiros do programa.

Também estavam presentes no evento o ex-vereador Chaguinha (Picos); ex-vereador Didi Mocó; vereadora Mazé (da cidade de Geminiano); presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município de Francisco Santos, Joaquim Brás, e outras lideranças do município como Milanez; suplente de vereador em Santo Antonio de Lisboa, Chico Silva; vereador picoense Wellington Dantas e o ex-prefeito de Patos, Silvio José.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade