ad16
BocainaDestaquesMunicípiosTodas as Notícias

Moradores de Bocaina reclamam de lixão a céu aberto e cobram providências da prefeitura

As pessoas que moram próximas ao local reclamam do mau cheiro, fumaça e dos insetos que invadem as residências, causando transtornos principalmente para as crianças e idosos.

Um lixão a céu aberto tem trazido preocupação e revolta para os moradores da cidade de Bocaina. As pessoas que moram próximas ao local reclamam do mau cheiro, fumaça e dos insetos que invadem as residências, causando transtornos principalmente para as crianças e idosos.

O lixão fica localizado no bairro conhecido como Besouro, e segundo os moradores, todo o lixo da cidade é levado para esse local, prejudicando a vizinhança que passa a conviver com a insalubridade praticamente na porta de casa.

Lixão a céu aberto causa transtornos aos moradores – Foto: Romário Mendes         

Os moradores denunciaram ainda que a coleta é realizada em um caminhão caçamba e durante o trajeto para o lixão os resíduos ficam caindo no chão.

Revoltados, os moradores fizeram uma denúncia no Ministério Público na esperança de que seja tomada alguma providência.

Veja abaixo foto do lixão

Segundo o professor Vinicius Luz, o lixão da cidade de Bocaina tornou-se um problema que há anos tem atingido a população no que diz respeito a saúde. “A população de Bocaina cansou de respirar o mau cheiro e a fumaça tóxica do lixão, principalmente aquelas pessoas que moram nas redondezas, que são quem sofre mais com a forma que os resíduos sólidos são descartados”, protestou.

Protesto durante a audiência pública – Romário Mendes

Vinicius informou ainda que o pedido da população é que o problema seja resolvido em breve. “Muitos querem que o lixão seja desativado e é o certo, como está na lei. A população quer que a prefeitura cumpra de fato esta lei”, disse.

Outro lado

Para esclarecer a população sobre o lixão, a Prefeitura de Bocaina realizou uma audiência pública para tratar sobre o plano de gestão integrada de resíduos sólidos. O encontro contou com a participação de vereadores do município e da sociedade em geral.

Audiência pública – Foto: Romário Mendes

Segundo a assessora de convênios público municipal de Bocaina, Samara Martírios, a audiência teve como objetivo conscientizar a população e informá-la como é feito o trabalho de acabar com os lixões.

Samara declarou ainda que o prefeito Erivelto Barros está realizando um trabalho que possa vim melhorar o município, principalmente na questão da saúde das pessoas que convivem nas proximidades do lixão e no máximo em um ano quer regularizar o problema e tirar o transtorno dos moradores.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade