ad16
MunicípiosTodas as Notícias

Moradores de Caridade do PIauí denunciam que estão há cinco dias sem abastecimento de água

Os moradores do município de Caridade do Piauí, a 137 km de Picos, estão sem água há cinco dias. De acordo com populares, o problema que afetou o abastecimento ainda na quinta-feira (7) não foi identificado pela Águas e Esgotos do Piauí S/A (Agespisa), órgão responsável pela distribuição de água.

Conforme o internauta Francisco Manoel, a falta de água é um problema recorrente na cidade.

“Ninguém da Agespisa dá uma resposta para os moradores. Toda vez que ligo lá, eles falam não saber do problema e que nunca foram comunicados. E nós ficamos aqui esse tempo todo sem água. Não tem como banhar ou fazer comida. É uma calamidade”, contou.

Caridade do Piauí-Foto: Cidades Na Net
Caridade do Piauí-Foto: Cidades Na Net

No local, os moradores contam que se viram como pode. Segundo Francisco Manoel, alguns pegam água do açude da cidade e outros chegam a comprar galões ou pagam carros pipa.

“No meu caso eu tenho um caixa d’água, que já está quase seca. Se a água não voltar logo, não sei como vou fazer. As louças e roupas estão todas sujas”, declarou.

Ainda de acordo com o morador, as escolas da região continuam funcionando normalmente, mas alguns serviços na cidade já ameaçam parar caso o problema não seja resolvido. “Enquanto não tiver água nas torneiras o problema vai continuar e pode piorar. Falta água para tudo”, destacou o internauta.

Nota da redaçãoA Agespisa informou que a água já retornou às torneiras das casas em Caridade do Piauí. A regularização do fornecimento ocorreu na segunda-feira (11) à tarde depois que o órgão corrigiu um defeito na bomba da estação elevatória, responsável em distribuir água para toda a zona urbana da cidade.

Segundo a Agespisa, o problema na bomba foi causado pelo desgaste nos rolamentos, conforme explicou o gerente regional em Picos, Sérgio Alves da Silva. O serviço foi iniciado no sábado (8) e como as peças não foram encontradas no comércio local, a empresa teve que adquirir os novos rolamentos em Picos, a cerca de 160 quilômetros de distância.

Fonte: G1

Etiquetas

2 Comentários

  1. I have been browsing online more than three hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. Personally, if all site owners and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Publicidade