ad16
Ipiranga do PiauíMunicípiosTodas as Notícias

Moradores de comunidade rural de Ipiranga do Piauí participam de curso do projeto de produção de biogás e biofertilizantes

Os participantes da capacitação irão aprender a construir um biodigestor, que um equipamento que irá produzir o gás de cozinha, através da fermentação das fezes de animais.

Os moradores da comunidade Furta-lhe a Volta, zona rural de Ipiranga do Piauí, estão participando de um curso do projeto de produção de biogás e biofertilizantes. Os participantes da capacitação irão aprender a construir um biodigestor, que um equipamento que irá produzir o gás de cozinha, através da fermentação das fezes de animais.

A capacitação está sendo realizada pela Cooperativa de Trabalho de Prestação de Serviços para o Desenvolvimento Rural Sustentável da Agricultura Familiar do Piauí (Cootapi), em parceria com Associação de Moradores de Furta-lhe a Volta, com apoio da Prefeitura de Ipiranga do Piauí.

O curso está sendo realizado de forma teórica e prática e terá sua culminação amanhã, dia 28.

Na última quarta-feira (26), o prefeito Elvis Ramos, acompanhado da vice-prefeita Iolanda Rêgo e do secretário de Governo, Ricardo de Moura Leal, esteve participando do momento teórico do curso. “É um curso importante para os moradores da comunidade, uma vez que este projeto poderá promover o crescimento econômico e sustentável da agricultura familiar do nosso munícipio. Vimos que as pessoas estão participando dessa capacitação e vamos trabalhar para levar a outras comunidades”, destacou o gestor.

Na oportunidade, o prefeito Elvis, a vice Iolanda e o secretário Ricardo visitaram uma residência da comunidade onde tem a produção de biogás com uso de biodigestor.

Biodigestor 

Biodigestor é um equipamento de fabricação relativamente simples, que possibilitam o reaproveitamento de detritos para gerar gás e adubo, também chamados de biogás e biofertilizantes.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade