ad16
Geral

Moradores de Fátima do Piauí assinam contratos para construir casas

Moradores assinando o contrato-Foto: Romário Mendes
Moradores assinando o contrato-Foto: Romário Mendes

Cinquenta famílias do Povoado Fátima do Piauí, zona rural de Picos, assinaram nesta segunda-feira (29) contratos com a Caixa Econômica Federal para construção de suas casas pelo PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural). O projeto será executado por intermédio da Associação de Moradores do povoado e da Prefeitura de Picos.

Os contratos foram assinados em solenidade realizada no colégio Helvídio Nunes de Barros com a participação de lideranças comunitárias e politicas de Picos e região, além dos moradores e os responsáveis pelo projeto.

Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal de Picos, Edgard Júnior, o PNHR é um produto que se enquadra dentro do programa “Minha Casa, Minha Vida” criado pelo governo federal em 2009.

Edgard Júnior, gerente da Caixa-Foto: Romário Mendes
Edgard Júnior, gerente da Caixa-Foto: Romário Mendes

“Ele contempla a construção de casas na área rural evitando que aquela comunidade saia da zona rural para a urbana, dando mais condições de vida e dignidade para o morador”, contou.

Ele conta ainda que o projeto pode contemplar com casas reunidas ou isoladas. De acordo com o gerente, para ganhar a casa, o morador terá que obedecer a vários critérios, um deles ter a renda baixa.

Principal idealizadora do projeto, a vereadora Valdivia Santos (PSB), contou que há dois anos vem lutando para conseguir as casas. “São dois anos de muita luta, mas conseguimos e o sonho deles é o meu sonho também, porque ver a minha comunidade feliz me faz bem”, destaca.

Moradores esperando ansiosos pela assinatura do projeto-Foto: Romário Mendes
Moradores esperando ansiosos pela assinatura do projeto-Foto: Romário Mendes

Representando o prefeito Kleber Eulálio, o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), também esteve presente na solenidade. Ele fala que a prefeitura teve a participação de doação dos terrenos.

“Não podemos deixar de dar esse apoio, doamos os terrenos e doações de posse. E ainda existe a possibilidade de doarmos mais um terreno para a construção de mais 20 casas”, conclui.

Presentes

Além de Valdívia e Hugo Victor, a solenidade contou também com a participação dos vereadores Zé Luís (PSB), Wellington Dantas (PT), representantes da construtora, presidentes de associações de moradores e a vereadora de Geminiano, Mazé.

Vereadores presentes-Foto: Romário Mendes
Vereadores presentes-Foto: Romário Mendes
Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade