DestaquesGeminianoTodas as Notícias

Moradores de Geminiano reclamam de postes no meio da rua que impedem passagem de ônibus escolar

Obra de pavimentação em Agrovila Ambrósio dura dois anos e deixa comunidade sem acesso adequado a serviços essenciais.

anuncio17 UNIFSA

Em Geminiano, cidade localizada na região de Picos, moradores da Agrovila Ambrósio estão enfrentando dificuldades diárias devido a uma obra de pavimentação mal planejada. A construção, executada pelo Governo Estadual, já dura dois anos, deixou postes de energia elétrica no meio da rua, causando transtornos significativos.

A situação tornou-se um grande empecilho para o tráfego local, principalmente para veículos maiores, como ônibus escolares e caminhões de coleta de lixo, que não conseguem passar pela via. Isso afeta diretamente a rotina da comunidade, especialmente das crianças que dependem do transporte escolar.

Mércia Rodrigues, presidente da associação de moradores da região, expressou sua frustração em uma entrevista à TV Clube: “As crianças não podem ir à escola pois o carro não passa de maneira alguma com esses postes na frente. Elas têm que ir para outra rua, fazer todo um trajeto [a pé]. A nossa coleta de lixo também é totalmente prejudicada, nenhum carro passa.”

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

Em resposta às reclamações, a Equatorial Energia, responsável pelos postes, afirmou que eles foram instalados antes da pavimentação, respeitando os limites de arruamento existentes. A empresa também informou que cabe à prefeitura solicitar e custear o deslocamento da rede elétrica.

Até o momento da última atualização desta reportagem, a Prefeitura Municipal de Geminiano ainda não havia se manifestado sobre o caso, tão pouco a Secretaria de Planejamento do Governo do Piauí.

Os moradores da Agrovila Ambrósio pedem uma solução rápida e eficaz para o problema. “Além de tudo tem o atraso na obra. Isso era algo para ser feito em alguns meses e eles até hoje não terminaram. A gente quer sim ser visto e quer sim essa ajuda, mas queremos algo com qualidade, nesse caso é a retirada dos postes”, disse Mércia Rodrigues, expressando o desejo da comunidade por melhorias que respeitem as necessidades dos residentes.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.