ad16
DestaquesGeralItainópolisMunicípios

Moradores de Itainópolis fazem protesto contra o prefeito Paulo Lopes

[ad#336×280]Munidos com faixas, cartazes e um carro de som, professores, estudantes, servidores públicos e a população em geral de Itainópolis participaram de uma manifestação na manhã desta segunda-feira (13), ruas da cidade. O protesto foi contra a administração do atual prefeito do município, Paulo Lopes (PDT).

Mesmo com o sol forte, os moradores não desanimaram e gritando palavras de ordem, percorreram as principais ruas da cidade, seguindo até a sede da prefeitura.

Manisfestantes munidos com cartazes e faixas-Foto: Romário Mendes
Manisfestantes munidos com cartazes e faixas-Foto: Romário Mendes

Segundo a professora Maria de Jesus, a principal insatisfação é um abono salarial que o secretário de Educação na época, Matias Lopes, teria prometido a classe, mas até o momento não foi pago. “O manifesto é pelas sobras dos 60% que o secretário fez uma reunião com a gente nos mês de outubro e se comprometeu a nos pagar até dezembro, mas estamos em janeiro e até agora nada de pagamento”, cobra a professora.

Manifestante reclamam da administração do prefeito-Foto: Romário Mendes
Manifestante reclamam da administração do prefeito-Foto: Romário Mendes

Ela acrescenta ainda que a cidade está um caos, e os moradores estão reivindicando as obras na cidade. “Estamos lutando também por melhor qualidade na Educação, saúde e diversos pontos, porque a cidade de Itainópolis está completamente abandonada e estamos aqui contra a administração do prefeito”, reivindica.

De acordo com o vereador oposicionista Erivan (PSB), nada que o prefeito prometeu em campanha foi feito na cidade. Ele pede ainda uma administração com transparência. “Aqui só tem funcionários de fora. Quem manda na nossa cidade é o povo de Simplício Mendes, são os primos dele, enquanto o povo de Itainópolis está ficando desempregado, então eu deixo o meu repúdio e peço ao prefeito que tenha mais respeito pelo povo de Itainópolis”, conta.

Manifestantes em frente a prefeitura-Foto: Romário Mendes
Manifestantes em frente a prefeitura-Foto: Romário Mendes

Tiago Carvalho, um dos aprovados no teste seletivo na área da saúde, reclama que ainda não foi convocado. “Enquanto os funcionários que são apenas contratados por aliança política estão lá trabalhando e nós que passamos em primeiro lugar nunca fomos contratados”, reclama.

Outro lado

Paulo Lopes, prefeito de Itainópolis a partir de 2013-Foto: Evelin Santos
Paulo Lopes, prefeito de Itainópolis a partir de 2013-Foto: Evelin Santos

Em entrevista ao Riachaonet, o prefeito informou que respeita a manifestação, porém ele afirma que é desnecessária. Segundo ele, não há um foco na manifestação e acusa o protesto de um movimento político. “Eles são um grupo que de alguma maneira ficou insatisfeito com os resultados da eleição e agora querem movimentar, só isso”, diz.

Em relação ao abono salarial, o prefeito informou que os professores nunca o procuraram e acrescenta que a manifestação não é idealizada pelo sindicato e sim por um grupo de pessoas. “Nós terminamos de pagar o mês de dezembro e pagamos todos os professores em dia e os professores estão recebendo 40 % a mais do que recebia e vamos pagar até o dia 15 o abono salarial aos professores”, promete.

Quanto ao teste seletivo, o prefeito informou que tudo está ocorrendo dentro da normalidade.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Publicidade