Moradores de Monsenhor Hipólito pedem instalação de quebra-molas na zona rural
Pela falta do redutor de velocidade, várias pessoas já se feriram e outras morreram pelo descontrole dos veículos.
Com mais de 350 assinaturas, a população do bairro Lagoa Dantas, município de Monsenhor Hipólito, clama às autoridades municipais que sejam instalados quebra-molas na Avenida Teotonho dos Anjos, palco de muitos acidentes automobilísticos.
Pela falta do redutor de velocidade, várias pessoas já se feriram e outras morreram pelo descontrole dos veículos. A casa de uma moradora do bairro, a senhora Maria Josefa de Sá, mais conhecida por Lorinha Sá, também foi destruída há um mês após um carro perder o controle e colidir contra a mureta de sua residência.
Na ocasião, ela, juntamente com seu filho – que quase foi atingido pelo carro –, chegou a pedir a alguns vereadores que tomassem providência sobre o caso, mas, até o momento, nada foi feito.
Iniciou-se então a coleta de assinaturas pelo bairro para oficializar o pedido. “Nos organizamos enquanto comunidade e fizemos um abaixo-assinado com 352 assinaturas. Ele foi entregue no gabinete do prefeito e na Câmara de Vereadores”, disse ela.
O Portal RiachãoNet deixa o espaço aberto para que o poder público se manifeste quanto ao pedido feito pelos moradores da comunidade Lagoa Dantas.