ad16
DestaquesTodas as Notícias

Moradores de Torrões e região recebem mutirão de consultas especializadas

A ação foi uma realização da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), em parceria com a Fundação Rio Guaribas.

Os moradores do povoado Torrões e de comunidades circunvizinhas receberam no último sábado (16) um mutirão de consultas especializadas. A ação foi uma realização da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), em parceria com a Fundação Rio Guaribas.

Uma junta médica liderada pelos médicos Pablo Santos e Marx de Barros Araújo estiveram durante todo o dia na Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade realizando atendimentos.

Mutirão de consultas especializadas – Foto: Romário Mendes

Os moradores receberam atendimentos nas áreas de Otorrinolaringologista; Dermatologista; Neurologista; Psicólogo; Alergista; Fisioterapeuta; Cardiologista; Ortopedista e Clínico geral.

Um dos médicos que participou do mutirão de consultas organizado pela Fepiserh foi o deputado Estadual e dermatologista, Pablo Santos, que elogiou a postura da Secretaria de Saúde de Picos, que independente das diferenças políticas, cedeu o espaço para os atendimentos.

“Isso aqui ajuda muito principalmente aquelas pessoas que precisam de consultas com especialistas”, disse Pablo Santos acrescentando que a ação também desafoga a demanda do município.

Ainda este ano outros mutirões deverão acontecer em pelo menos mais quatro localidades da zona rural picoense entre elas os povoados Fátima do Piauí e Coroatá.

“Também não adianta a gente fazer só a consulta laboratorial, pois, uma consulta laboratorial acaba gerando um exame posterior então a gente tem que ter essa interação com a Prefeitura para que a população ela ganhe não só com atendimento laboratorial, mas que ela tenha acesso aos exames pós consulta”, concluiu Pablo Santos, acrescentando que depois essa questão dos exames também será discutida entre os colaboradores do mutirão.

De acordo com o vereador Renato Ibiapino (PRP), o objetivo do mutirão foi aproximar os médicos da população de Torrões e região. “A gente sabe a dificuldade que é para as pessoas saírem de suas casas, conseguir uma consulta e chegar até à Policlínica. Então tivemos a ideia de convocar a Fundação Hospitalar juntamente com a Fundação Rio Guaribas para fazer esse mutirão e consequentemente desafogar a grande demanda de consultas especializadas que tem aqui na região”, disse.

Renato informou também que os médicos que não vieram realizar os atendimentos já estão agendados para atender durante a semana.

Palco da Cultura

Ainda no sábado foi realizado o Palco da Cultura com Marquinhos do Forró, Edy Sacana e Robson Farra.

 Fala de Pablo Santos: Portal O Povo

Tags
LER MATÉRIA COMPLETA

Leia Também