ad16
DestaquesSão JuliãoTodas as Notícias

Moradores denunciam envenenamento de animais em São Julião

Moradores de São Julião, município localizado na rRegião de Picos, têm denunciado registros de envenenamentos de animais na cidade. As informações são do Portal É Notícias.

Um morador que reside no centro da cidade denunciou em uma rede social que dois gatos de sua mãe morreram envenenados durante o final de semana. “Estão usando veneno dentro de linguiças para matar os animais”, escreveu.

Moradores da rua Severiano Pereira informaram que pelo menos cinco cães também morreram por suposto envenenamento nos últimos dias.

APASJU, Associação de Proteção Animal de São Julião comunicou por meio de nota que vai tomar as devidas providencias contra o envenenamento dos animais.

Na nota, a associação disse “que o responsável pelos crimes pode ser enquadrado no crime de crueldade contra animais com penas de três meses a cinco anos de prisão”.

Como identificar o envenenamento

A veterinária Kelly Adriana orienta sobre os sinais de intoxicação nos animais, que devem ser socorridos com urgência. “A salivação excessiva, tremores, olho aumentado, pupila dilatada, e o animal começa a ter tremor nas patinhas principalmente. Em casos mais graves vêm sinais neurológicos que são as convulsões. Na clínica veterinária, o animal passa por lavagem estomacal, gastrointestinal, e vai ficar em observação por vários dias até o funcionamento dos órgãos normalizar”, explica.

O veterinário Calixto Fogaça diz ainda que é possível salvar o animal depois de envenenado.  “A primeira atitude que o tutor deve ter é correr para a clínica veterinária mais próxima e entrar com as medidas de descontaminação para aumentar as chances de esse animal sobreviver. Não se pode dar leite, ou alimento. O melhor é que o animal vomite, para diminuir a quantidade de qualquer coisa que ele esteja absorvendo do que dar uma coisa para beber e comer, que o induz a absorver ainda mais a toxina”, completa.

Botão Voltar ao topo
Quer falar a Redação? Comece aqui

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.