ad16
https://ead.uninta.edu.br/
AutoPECASonline24.pt
DestaquesGeral

Moradores do Bairro Aerolândia realizam protesto por falta de água

A novela da falta de água no Bairro Aerolândia ainda continua. Após mais de trinta horas sem abastecimento de água, populares do Bairro Aerolândia realizaram nesta manhã (21) protestos em frente à caixa d’agua que abastece o bairro, manifestando a revolta dos moradores em relação ao problema. Por conta da falta de água, a AGESPISA está no local normalizando a operação do poço artesiano.

AGESPISA está no local consertando o problema - Foto: Paula Monize
AGESPISA está no local consertando o problema – Foto: Paula Monize

De acordo, com o Gerente Regional da AGESPISA, Sérgio Alves, o problema foi ocasionado por uma quebra na tubulação que sai do reservatório para abastecer a região. “Realmente houve uma demora, a nossa equipe já está no local tentando consertar o problema, a previsão é que até o meio-dia o problema será normalizado”, afirma Sérgio Alves.

A moradora do Bairro Aerolândia, Auricélia Rocha Leal, conta que a falta aconteceu na última terça-feira a noite e que seu marido já havia procurado a AGESPISA para reclamar. “ Estamos sem água deste a última terça-feira, a dificuldade é grande, pois a água é de suma importância seja para fazer atividades domésticas, higiene pessoal. A gente depende muito de água, pois tenho um comércio e a toda hora usamos água.

Auricélia ainda disse que nos últimos dias o problema da falta de água tem se repetido por várias vezes. Além disto, a mesma conta que a AGESPISA tem informado que o problema tem se dado em razão da baixa no nível nos lençóis freáticos, e que por conta disto as bombas dos poços artesianos estão com o funcionamento prejudicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.
Quer falar a Redação? Comece aqui
Publicidade