DestaquesGeralTodas as Notícias

Moradores do Morro da Mariana cobram manutenção de parede de contenção

Moradores estão preocupados com a parede de contenção e pedem ajuda às autoridades municipais.

anuncio17 UNIFSA

Moradores da Rua Santiago, localizada no Morro da Mariana, em Picos, tem feito reclamações públicas e cobram das autoridades a manutenção de uma parede de contenção que fica na rua. O paredão tem apresentado rachaduras e a preocupação é que, com as chuvas, ele ceda e cause algo pior, até mesmo uma tragédia.

A parede de contenção, que seria para proteger e diminuir as chances de um possível deslizamento, está em uma situação precária e com várias rachaduras. Um morador que vive há mais de quarenta anos no alto do morro relata que o paredão há muito tempo não passa por uma manutenção e que a situação está difícil até para os netos, que não podem brincar por falta de segurança.

SIGA A GENTE NO FACEBOOK
SIGA A GENTE NO INSTAGRAM
VEJA OS VÍDEOS NO YOUTUBE
PARTICIPE DO GRUPO NO WHATSAPP
____

A reportagem constatou também que o acesso ao morro pela Rua Santiago está em condições precárias. O calçamento está cheio de buracos que já trouxeram muitos prejuízos aos donos de veículos e já causaram vários acidentes. Segundo relato dos moradores, a situação tem ficado cada vez pior.

Rua Santiago, acesso ao Morro da Mariana – Foto: Vídeo/Cidade Verde

Bigode Branco, Secretário de Obras do município, informou que o paredão será restaurado em breve, assim que passarem as chuvas. “Ele não corre risco para quem mora no morro, mas a limpeza do mato será feita e depois que a chuva parar a gente vai reconstruir o paredão”, disse o Secretário. Já em relação ao calçamento, o secretário disse que tem conhecimento da situação e que irá tomar providências o mais rápido possível.

Bigode Branco, Secretário de Obras de Picos- Foto: Vídeo Cidade Verde
Bigode Branco, Secretário de Obras de Picos- Foto: Vídeo Cidade Verde

Os moradores esperam que as autoridades cumpram com suas responsabilidades para garantir a segurança da população e evitar que ocorra algo pior.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.